Mauro Carlesse
Mauro Carlesse

Na última semana da eleição, mais um instituto de pesquisa dá como certa a vitória de Mauro Carlesse (PHS) no primeiro turno, no próximo domingo, 7. O Jornal “O Girassol” ouviu mil eleitores em 30 municípios do Tocantins, entre os dias 21 e 24 de setembro. Na estimulada, o governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição, tem a preferência de 53,8% das intenções de votos, mais de 26 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Carlos Amastha (PSB), que obteve 27,50% das intenções. Os demais postulantes somaram pouco mais de 10% dos votos, o que assegura a Carlesse uma margem de 16 pontos percentuais sobre todos os demais candidatos e vitória folgada já no primeiro turno.

A pesquisa O Girassol também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum para o cargo de governador do Tocantins. 25,80% dos entrevistados disseram que não votariam de forma alguma em Carlos Amastha, o mais rejeitado dos candidatos, com mais do dobro da rejeição do governador Mauro Carlesse, que teve rejeição de apenas 10,80% dos entrevistados. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo TO-04577/2018.

Outras pesquisas

Até o próximo sábado, véspera da eleição, outros institutos divulgam pesquisas que foram registradas no TRE. Estão fechando levantamentos os institutos Ibope, Vetor/Fieto, Veritas, Correio do Povo, Jornal Stylo, Vope, Folha Capital e Real Time Big Dados.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Miranorte, Eduardo Gomes quer revitalizar o Rio Providência
Próximo artigoVice-governador Wanderlei Barbosa lamenta morte de João Bispo, primeiro prefeito de Santa Rita