Caminhada em Palmas

Na reta final da campanha, o vice-prefeito, deputados e nove vereadores de Araguaína que apoiam o candidato a senador César Halum (PRB) mobilizam população da cidade para elegê-lo. O grupo organiza uma grande caminhada para esta terça-feira, 2, a partir das 16 horas, com concentração na Praça do Norte Goiano.

O grupo é formado pelos deputados estaduais: Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Olyntho Neto (PSDB), Valderez (PP) e deputado federal Lázaro Botelho (PP), candidatos à reeleição. Além dos vereadores: Mané Mudança, Gipão (PR), Alcivan, Geraldo Silva (MDB), Enfoque Neto (PRB), Gedeon (PRTB), Israel (PDT), Edmar Leandro (PRP) e Carlos Silva (PSDC), que há mais de 20 dias intensificaram o trabalho em prol da eleição de Halum, principalmente depois do surgimento do movimento popular: “Araguaína pra ser forte, o senador tem que ser do Norte”, assim como “O Bico pra ser forte, o senador tem que ser do Norte”. O vice-prefeito da cidade, Fraudneis Fiomare, também conclamou a população a participar.

O apelo invadiu os grupos de WhatsApp de todo o estado. São depoimentos de diversas pessoas anônimas pedindo, clamando e falando sobre a importância da região Norte ter um representante no Senador Federal.

Tocados, os parlamentares da cidade abraçaram a causa e foram para as ruas em busca da eleição de Halum, candidato pela coligação “Governo de Atitude”. “A voz do povo é a voz de Deus e esse é o desejo do povo e também o nosso. Fomos eleitos para representar os interesses do povo, que tem consciência de que estamos sem representante no Senado Federal, deste a morte de João Ribeiro, mas agora chegou à nossa vez e Araguaína terá um senador, César Halum”, afirmou o vereador Gipão.

O deputado estadual, Elenil completou: “Eleger César Halum, senador, é colocar Araguaína e o Tocantins de igual pra igual com os outros Estados brasileiros. César Halum tem capacidade de argumentação, tem projetos, conhece bem o Estado do Tocantins. Foi vereador e prefeito interventor de Araguaína um tocantinenses de luta. Por isso estou apoiando e voto em César Halum, número 101. Agora, convido você para estar junto convosco nessa linda caminhada a favor da eleição de César Halum”, conclamou Elenil.

Olyntho Neto reforçou o convite “Quero convidar você meu amigo  araguaínense para caminhar conosco, junto com o nosso senador de Araguaína, César Halum. Vamos lá mostrar para região que nós precisamos de um senador do Norte, da nossa cidade, espero vocês lá”, convidou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEnfático, Halum pede voto em Gurupi e diz que eleição de adversários vai atrapalhar governo de Carlesse
Próximo artigoTiroteio em Palmas próximo a supermercado deixa funcionário morto