No dia 19 de junho 2017, o vereador Eudes Miguel (PSD) apresentou na câmara municipal um requerimento nº 126, onde solicita ao Prefeito Municipal Alessandro Borges (PP) em caráter de urgência realize negociação com os servidores e o sindicato da categoria e sancione a lei do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração – PCCR, pois, os salários se encontram defasados e os direitos garantidos pelas as leis n° 0371/2009 e 372/2009 dos mesmos não estão sendo cumpridos, como por exemplo, o reajuste salarial, adicional noturno e insalubridade.

O requerimento foi colocado em pauta e votação, onde ouve pedido de vistas por parte do Vereador Marceone (PT) e acompanhado pelos demais Vereadores da base de apoio do Prefeito Municipal, com exceção da Vereadora Meilene Costa (PSL), pois ficou a favor e feliz ao mesmo tempo pelo requerimento do  vereador e triste pelo pedido de vistas dos demais colegas da base de apoio do gestor municipal.

Decorridos 90 dias de vistas, o requerimento entrou em votação novamente pedido de vistas na sessão do último dia, 02, no qual não foi anexado no requerimento o parecer do Vereador Marceone, se a favor ou contrário ao pedido de vistas, neste caso porque o pedido de vistas, se não para retardar a elaboração e criação do PCC, prejudicando os funcionários,  mesmo assim  foi colocado e aprovado  pelos 09 vereadores.

Confira a íntegra da fala do vereador Eudes Miguel:

“Tive a honra de receber no meu gabinete as servidoras, técnica de enfermagem Tereza Borges e enfermeira Elza Mara, onde as mesmas falaram de suas reais situações em relação aos seus trabalhos. Sensibilizei-me, não somente as situações das servidoras ali presentes, mas sim, com todos os funcionários da saúde. Há 08 anos não tem reajuste salarial, suas gratificações não são garantidas, vejo que todos os funcionários são dedicados aos seus trabalhos, são competentes e tem amor as suas profissões, porém a meu ver, são desvalorizados. Por isso que defendo os direitos para que sejam garantidos e a criação do PCCR desses guerreiros da saúde. Sinto-me orgulhoso pelo o comparecimento dos servidores nas duas votações do requerimento, por que isso é sinal que estou fazendo a coisa certa. Espero que o senhor prefeito atenda o mais rápido possível, não a mim, mas sim os anseios dos nossos colaboradores da saúde”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDona de casa morre após ser atropelada por viatura da PM, em Buriti
Próximo artigoDesgastado no sul do Tocantins, Carlesse tenta se emplacar no norte