Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Vereador Eudes Miguel cobra que prefeito de Muricilândia pague direitos de servidores da saúde
    NORTE

    Vereador Eudes Miguel cobra que prefeito de Muricilândia pague direitos de servidores da saúde

    By Norte do Tocantins5 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email

    No dia 19 de junho 2017, o vereador Eudes Miguel (PSD) apresentou na câmara municipal um requerimento nº 126, onde solicita ao Prefeito Municipal Alessandro Borges (PP) em caráter de urgência realize negociação com os servidores e o sindicato da categoria e sancione a lei do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração – PCCR, pois, os salários se encontram defasados e os direitos garantidos pelas as leis n° 0371/2009 e 372/2009 dos mesmos não estão sendo cumpridos, como por exemplo, o reajuste salarial, adicional noturno e insalubridade.

    O requerimento foi colocado em pauta e votação, onde ouve pedido de vistas por parte do Vereador Marceone (PT) e acompanhado pelos demais Vereadores da base de apoio do Prefeito Municipal, com exceção da Vereadora Meilene Costa (PSL), pois ficou a favor e feliz ao mesmo tempo pelo requerimento do  vereador e triste pelo pedido de vistas dos demais colegas da base de apoio do gestor municipal.

    Decorridos 90 dias de vistas, o requerimento entrou em votação novamente pedido de vistas na sessão do último dia, 02, no qual não foi anexado no requerimento o parecer do Vereador Marceone, se a favor ou contrário ao pedido de vistas, neste caso porque o pedido de vistas, se não para retardar a elaboração e criação do PCC, prejudicando os funcionários,  mesmo assim  foi colocado e aprovado  pelos 09 vereadores.

    Confira a íntegra da fala do vereador Eudes Miguel:

    “Tive a honra de receber no meu gabinete as servidoras, técnica de enfermagem Tereza Borges e enfermeira Elza Mara, onde as mesmas falaram de suas reais situações em relação aos seus trabalhos. Sensibilizei-me, não somente as situações das servidoras ali presentes, mas sim, com todos os funcionários da saúde. Há 08 anos não tem reajuste salarial, suas gratificações não são garantidas, vejo que todos os funcionários são dedicados aos seus trabalhos, são competentes e tem amor as suas profissões, porém a meu ver, são desvalorizados. Por isso que defendo os direitos para que sejam garantidos e a criação do PCCR desses guerreiros da saúde. Sinto-me orgulhoso pelo o comparecimento dos servidores nas duas votações do requerimento, por que isso é sinal que estou fazendo a coisa certa. Espero que o senhor prefeito atenda o mais rápido possível, não a mim, mas sim os anseios dos nossos colaboradores da saúde”.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleDona de casa morre após ser atropelada por viatura da PM, em Buriti
    Next Article Desgastado no sul do Tocantins, Carlesse tenta se emplacar no norte
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Amigo de Fenelon Barbosa e da família, Divino Careca morre; governador Wanderlei Barbosa lamenta

    25 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Ao lado de Eduardo Siqueira, Dorinha afirma que disputar o Governo é “uma escolha pelo Tocantins”

    31 de julho de 2026

    Polícia Civil prende empresário suspeito de sequestrar, torturar e tentar matar homem em Paraíso do Tocantins

    31 de julho de 2026

    Gaguim amplia apoios com prefeita de Alvorada, ex-deputado Manoel Queiroz e vereadores de Santa Rosa e Rio dos Bois

    31 de julho de 2026

    Inocentes: pai e filho são absolvidos de tráfico em caso de caminhão de melancias com 565 quilos de cocaína

    31 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.