Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Preocupado com a seca no Estado, Lázaro Botelho solicita perfuratrizes ao ministro da Agricultura
    TOCANTINS

    Preocupado com a seca no Estado, Lázaro Botelho solicita perfuratrizes ao ministro da Agricultura

    Por Norte do Tocantins16 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O deputado federal Lázaro Botelho (PP) solicitou em regime de urgência ao Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, a disponibilização de perfuratrizes para atender o Tocantins. De acordo com o parlamentar o pedido se faz necessário pela pior seca que já atingiu o Estado nos últimos anos.

    Ele destacou que essa longa estiagem vem ocasionando a morte de animais, plantações e até mesmo o falta de água para necessidades básicas de diversos cidadãos tocantinenses. “A perfuração de poços artesianos, por meio das perfuratrizes solicitadas, suprirá a necessidades dos produtores, da população dos nossos municípios, que estão sofrendo com a falta de água. É preciso que algo seja feito para ajudar essas pessoas, por isso fiz essa solicitação ao ministro”, disse.

    Em uma reunião no Ministério no início do mês de outubro, Lázaro já havia informado a situação dos municípios tocantinenses e solicitado providências para a resolução dos problemas. Na ocasião, o Superintendente do MAPA no Tocantins, Rodrigo Guerra, também levou a demanda da área aos consultores técnicos do órgão.

    Perfuratrizes

    Uma perfuratriz ou equipamento de perfuração é uma máquina que realiza perfurações em solo ou rochas com o objetivo de produzir um furo ou poço, de determinada profundidade. Em sua grande maioria são utilizadas para a perfuração de poços artesianos, objetivo este dos referidos maquinários solicitados por Lázaro para combater a seca nos municípios do Tocantins.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorChapa Casa de Produtores está preocupada com as recentes notícias sobre a condenação da FAET
    Próximo artigo Ação do MPE visa melhorias nos serviços de investigação da Polícia Civil
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.