Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Naturatins realiza workshop na região norte do Tocantins sobre ICMS Ecológico
    NORTE

    Naturatins realiza workshop na região norte do Tocantins sobre ICMS Ecológico

    By Norte do Tocantins17 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins
    Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Tocantins

    O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), convoca os prefeitos e gestores dos municípios da região Norte do Tocantins, para participarem nesta terça-feira, 17 de outubro, a partir das 8 horas, no Cerest – Regional de Araguaína, localizado na Rua 15 de novembro, número 923 – Centro (Local antigo Sebrae), do Workshop sobre ICMS Ecológico.

    O Workshop tem como objetivo capacitar os gestores das prefeituras, além de outros servidores municipais, no sentido de estarem aptos a realizarem o preenchimento dos questionários, ou seja, apresentarem toda documentação necessária para a adesão ao benefício. Em 2017 dos 139 municípios, 131 prefeituras aderiram ao ICMS Ecológico no Tocantins.

    Para aumentar este índice para o próximo ano, o Naturatins estará capacitando os gestores. Segundo o superintende de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Cesar Alves de Castro, durante o Workshop os gestores aprenderão a fazer o preenchimento correto do questionário com as ações ambientais realizadas neste ano.

    Se o questionário for preenchido corretamente, já é um grande passo para que os gestores não percam o prazo. O que irá assegurar a participação neste benefício, que poderá ser de grande valia, quando as prefeituras poderão realizar diversas ações de sensibilização junto aos moradores e escolas a exemplo de viveiros de mudas de árvores nativas do cerrado. Ações de educação ambiental, além de atividades de proteção da biodiversidade, apontou.

    ICMS Ecológico

    Entre os objetivos do ICMS Ecológico está o de fomentar as atividades econômicas pautadas na legislação de proteção ambiental e do desenvolvimento sustentável nos municípios.

     Além do repasse financeiro, o imposto incentiva as cidades a desenvolverem ações que garantam o patrimônio natural da região.

    No Estado, 13% do total arrecadado com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é destinado aos municípios na forma de ICMS Ecológico.

     

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleJustiça Federal em Araguaína tem estrutura ampliada
    Next Article Iniciativa de professor em Guaraí ajuda alunos de escolas públicas a ingressar na universidade
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Gaguim apresenta proposta de atuação no Senado em encontros com advogados, produtores e lideranças

    23 de setembro de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

    23 de setembro de 2026

    Helicóptero com cantor Rick desaparece em Santa Catarina; buscas são suspensas por mau tempo

    21 de setembro de 2026

    Gaguim recebe apoios em Wanderlândia, prestigia Flávio Cabanhas em Araguaína e reúne aliados em Lagoa da Confusão

    21 de setembro de 2026

    Operação mira tráfico de drogas e bloqueia R$ 412 milhões de suspeitos no Tocantins

    16 de setembro de 2026

    Últimas Notícias

    Criança de 2 anos de Palmas morre em acidente com ônibus na Bahia; mãe fica ferida

    27 de setembro de 2026

    Unidade Móvel de Oftalmologia chega a Palmas e deve realizar até 1,4 mil cirurgias de catarata em 45 dias

    27 de setembro de 2026

    Jovem de 20 anos é morto a tiros dentro de estabelecimento comercial em Araguaína

    26 de setembro de 2026

    Dorinha e Atos Gomes reúnem multidão de jovens em Palmas

    26 de setembro de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.