Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Manifestantes do Tocantins participam de Marcha em Brasília pela regulamentação da plataforma UBER
    TOCANTINS

    Manifestantes do Tocantins participam de Marcha em Brasília pela regulamentação da plataforma UBER

    Por Norte do Tocantins17 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    Cerca de 50 taxistas e mototaxistas do Tocantins seguiram na manhã desta segunda-feira, 16, com destino à Brasília onde participam da marcha nacional da categoria a favor da regulamentação da plataforma UBER e outros aplicativos no Brasil.

    A proposta que regulamenta a operação dos aplicativos de serviço de transporte de passageiros no Brasil já foi votada na Câmara dos deputados e agora tramita no Senado com previsão para votação nesta terça-feira, 17 de outubro.

    O projeto aprovado na Câmara e agora em tramitação no Senado Federal tem como foco a regulamentação dos aplicativos das empresas UBER, Cabify e 99, que precisarão, assim como os táxis obedecer uma série de exigências para seu funcionamento, como autorização das prefeituras para operar.

    De acordo com o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Palmas, Lidemar Parente, “há um temor da categoria que este projeto seja alterado no Senado para atender aos interesses da UBER e de outras plataformas. Então nossa mobilização é para que seja mantida a redação aprovada na Câmara Federal”.

    Já o presidente do Sindicato dos taxistas de Palmas, Isaias Rodrigues Ribeiro, a votação é muito importante para a categoria, uma vez que vai regulamentar a atividade de um concorrente que até agora tem causado prejuízos os taxistas. “Não somos contra a operação desses aplicativos. No entanto queremos que eles sejam regulamentados. Por isso vamos reunir milhares de taxistas e mototaxistas de todo o Brasil em frente ao Congresso nesta terça-feira”.

    De acordo com Isaias, somente de são Paulo são esperados mais de 5 mil taxistas que vai se juntar aos taxistas de todos os Estados do Brasil.

     

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorIniciativa de professor em Guaraí ajuda alunos de escolas públicas a ingressar na universidade
    Próximo artigo Enem para presidiários recebe inscrições até sexta-feira, 20
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    CONFIRMADO! Rally dos Sertões volta a Porto Nacional volta a Porto Nacional para impulsionar turismo e economia local

    23 de abril de 2026

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    Senadora Professora Dorinha garante pagamento de mais de R$ 29,1 milhões e fortalece rede de saúde em 26 municípios do TO

    23 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann, vencedora do Festival de Compositoras do Tocantins, lança single sobre amor não correspondido

    23 de abril de 2026

    ‘Quando descobrem, mandam embora’: vendedor que viralizou em Palmas denuncia demissão após epilepsia

    23 de abril de 2026

    Emenda de Léo Barbosa viabiliza aquisição de ônibus para Crixás do Tocantins

    23 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.