Atuando em diversas frentes de trabalho, entre elas, secagem, armazenamento de soja e extração de óleo, a empresa Fazendão Agronegócio, de Gurupi (TO), através de seu diretor geral Volney Aquino está conduzindo contatos com produtores de soja para que sejam também doadores no Leilão Pecuária Solidária.

Pela primeira vez o evento estará contando com o envolvimento de sojicultores que representam uma significativa força na agricultura do Tocantins. “Estamos otimistas em captar um bom volume de sacas de soja que serão leiloadas para ajudar este projeto social que se tornou uma referência de responsabilidade social no Tocantins”, disse Volney Aquino.

O coordenador de negócios da empresa, Clodoaldo Barcelos, responsável pela captação e liberação junto aos agricultores, disse estar percebendo um grande interesse por parte dos produtores, pois apesar do leilão ocorrer em novembro, a entrega da soja e seu pagamento se realizará no período da próxima safra.

“Estamos assistindo um valoroso exemplo de visão de responsabilidade social por parte do Fazendão, trazendo com sua liderança de mercado a inédita integração lavoura-pecuária para ajudar a entidades e projetos sociais que cuidam da saúde e da qualidade de vida de pessoas carentes”, disse o leiloeiro Eduardo Gomes, para quem este apoio chega em um momento importante para fortalecer ainda mais o Leilão Pecuária Solidária.

Leilão em Gurupi

Confirmada para o dia 12 de novembro, em Gurupi, esta será a 5ª edição do projeto no Tocantins – houve uma edição especial em São Paulo, no ano de 2016. Haverá transmissão ao vivo pelo Agro Canal. Desde a primeira edição, em Gurupi, no ano de 2009, até agora o projeto já arrecadou e distribuiu R$ 1,7 milhão a entidades assistenciais que atuam, em sua maioria, na área de saúde.

As doações

Colaboradores e parceiros da iniciativa que une a cadeia produtiva do agronegócio já começam a se mobilizar por doações e contribuições diversas. O Rotary Club, a Associação Comercial, Lojas Maçônicas e o Sindicato Rural da cidade são parceiros do evento.

Serviço – Interessados em fazer doações podem entrar em contato pelo telefone (63) 99975-6870.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAdvogado de Araguaína consegue na justiça anular norma da AL que transforma segurança em polícia
Próximo artigoCom mais de 300 assinaturas, Frente Parlamentar da Odontologia é criada no Congresso