Kátia Abreu em encontro com lideranças políticas no norte do TO
Kátia Abreu em encontro com lideranças políticas no norte do TO

Em encontro com lideranças políticas da região norte do Tocantins, a senadora Kátia Abreu (PMDB/TO) disse que se bandido ver governador e dirigente frouxo pula para dentro do estado para roupar, matar e traficar. O evento promovido pela parlamentar, que como objetivo ouvir às demandas dos municípios e discutir estratégias que possam solucionar os problemas da região, ocorreu nessa sábado, 7, na fazenda do empresário Edson Tabocão, em Araguatins e contou com a participação de aproximadamente 700 líderes de 25 municípios da região.

“A população está cansada, não aceita mais tanta violência e bandidagem tomando conta do nosso estado. Isso é uma vergonha pra nós, porque filho pequeno que não é corrigido pelos pais, ele vai dá um tapa na sua perna se você não reagir daqui a pouco ele está te dando um tapa no rosto. Bandido se ver que governador e dirigente  é frouxo ele pula pra dentro daquele estado. Vem pra dentro com todo gás pra roupar, traficar, assaltar banco, matar e nós não temos uma palavra desse Governo contra esse bandalho de bandidos, traficantes que está tomando conta do Tocantins”, denuncia.

Kátia Abreu garantiu que bandido não prosperar e muito menos ficará no estado se ela se tornar governadora. “Eu posso usar saia, mas sou muito mais macho do que muitos homens do Tocantins. Bandido aqui não vai se criar, não é arrotar grosso ou contar vantagem. Um Governante tem que ter pulso firme e agir igual uma mãe faz com o filho. Me dê mais um tapa que você vai levar três. É assim que se fala com bandido, com pulso firme, autoridade total em cima dessa bandidagem”, afirmou.

No encontro que contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, deputados estaduais, ex-deputados, empresários, produtores rurais, representantes de todos os seguimentos da sociedade, a senadora mais uma vez reafirmou sua intenção de disputar o Governo do Tocantins nas próximas eleições, defendendo transparência e eficiência de gestão.

“As pessoas não aceitam e não levam adiante mais nenhuma carreira politica que se mistura à corrupção. O povo não vai aceitar mais se nós não praticarmos uma gestão eficiente. Por exemplo, um pai de família faz barrir o dinheiro que recebe no final do mês. Paga suas contas e labuta para não ficar devendo. Ele tem que ser responsável, gastar o mínimo pra sobrar o máximo para investir na família. Aumentar a casa, fazer mais um banheiro, visitar a mãe que mora em uma cidade do Maranhão, planeja a faculdade de seu filho. É assim que gente normal faz. O Governo do estado não tem que ser diferente. Governo não pode ser anormal, ele tem que mudar a vida das pessoas, gastar o mínimo para poder investir o má ;ximo. Agora do jeito que nós estamos hoje, não podemos continuar. Vejam minimamente os números do Tocantins na internet, você vai entender que a nossa receita, o que nós arrecadamos está um pouco menos do que a despesa de custeio”, condena.

A senadora defendeu e cobrou mais investimentos para áreas da saúde e segurança pública, por exemplo. “Não está sobrando um real para fazer o Hospital de Araguatins, para terminar rápido o Hospital de Augustinópolis, comprar equipamentos para à Polícia Civil e Militar. Não estamos tendo investimentos no Tocantins, não sobra dinheiro pra nada. Então isso não pode mais continuar. Nós precisamos de gestão eficiente”, cobrou Kátia Abreu.

A senadora já realizou encontros com lideranças políticas com a mesma temática, na região Sudeste, em Dianópolis, no Sul, em Gurupi, e no Norte, em Araguaína.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPM apreende drogas em caixa de isopor carregada de pequi e caju
Próximo artigoAgricultores e comerciantes sofrem com a seca do ribeirão do Coco, em Babaçulândia