Máquinas da prefeitura de Araguatins em obra particular de vereador
Máquinas da prefeitura de Araguatins em obra particular de vereador

A redação do Norte do Tocantins recebeu na manhã desta quarta-feira, 04, várias fotos que mostram máquinas da prefeitura de Araguatins sendo utilizadas para a realização de uma obra em propriedade particular do vereador da cidade Irmão Azevedo (PSC).

De acordo com as informações, todas as máquinas da prefeitura e os funcionários do município envolvidos no caso da obra particular foram autorizados pelo prefeito Cláudio Santana (PMDB).

A propriedade do parlamentar fica situada às margens do ribeirão São Martinho, há mais ou menos 12 km do distrito de Natal.

De acordo com a denúncia as máquinas já estariam à vários dias desbravando a vegetação para abertura de uma estrada até a sede da fazenda do vereador Irmão Azevedo.

A população da região se mostrou indignada com a situação, nas imagens dá para perceber a dimensão da obra realizada com a utilização das máquinas da prefeitura de Araguatins, caçambas e tratores entre outros, além dos profissionais pagos pelo erário público a disposição de serviço em área particular de um vereador.

O fato evidencia o crime de improbidade administrativa, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também em Lei específica.

Segundo informações a prática de uso de equipamentos da prefeitura para fins particulares é frequente no município de Araguatins.

Máquinas da prefeitura de Araguatins em obra particular de vereador
Máquinas da prefeitura de Araguatins trabalhando em obra particular de vereador
Comentários do Facebook