Máquinas da prefeitura de Araguatins em obra particular de vereador
Máquinas da prefeitura de Araguatins em obra particular de vereador

A redação do Norte do Tocantins recebeu na manhã desta quarta-feira, 04, várias fotos que mostram máquinas da prefeitura de Araguatins sendo utilizadas para a realização de uma obra em propriedade particular do vereador da cidade Irmão Azevedo (PSC).

De acordo com as informações, todas as máquinas da prefeitura e os funcionários do município envolvidos no caso da obra particular foram autorizados pelo prefeito Cláudio Santana (PMDB).

A propriedade do parlamentar fica situada às margens do ribeirão São Martinho, há mais ou menos 12 km do distrito de Natal.

De acordo com a denúncia as máquinas já estariam à vários dias desbravando a vegetação para abertura de uma estrada até a sede da fazenda do vereador Irmão Azevedo.

A população da região se mostrou indignada com a situação, nas imagens dá para perceber a dimensão da obra realizada com a utilização das máquinas da prefeitura de Araguatins, caçambas e tratores entre outros, além dos profissionais pagos pelo erário público a disposição de serviço em área particular de um vereador.

O fato evidencia o crime de improbidade administrativa, já que o uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também em Lei específica.

Segundo informações a prática de uso de equipamentos da prefeitura para fins particulares é frequente no município de Araguatins.

Máquinas da prefeitura de Araguatins em obra particular de vereador
Máquinas da prefeitura de Araguatins trabalhando em obra particular de vereador
Comentários do Facebook
Artigo anteriorDecisão da Justiça impede a cobrança de ICMS na tarifa de energia elétrica
Próximo artigoMenino é encontrado dentro de cela de estuprador no Piauí