Uma sessão solene em comemoração ao Dia do Cirurgião-dentista e à Semana Estadual de Saúde Bucal homenageou na manhã desta terça-feira, dia 31, quatro profissionais da Odontologia que se destacaram no Estado.

Autora da proposta, a deputada Luana Ribeiro (PDT) também presidiu a solenidade. Foram homenageados o cirurgião-dentista e ex-deputado Raimundo Palito, e o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale.

Também foram homenageados in memoriam os cirurgiões-dentistas Cláudio Roberto Souza Abella e Flávio Augusto da Silva Souza. Para o presidente do CFO, uma das principais metas do Conselho, além da valorização da classe, é buscar mais recursos no orçamento para a realização de ações e programas de Odontologia no Estado.

“Todas as mudanças e avanços na área dependem de legislação. Sem recursos, não temos como oferecer melhores condições de trabalho e de salários fundamentais à realização dos serviços”, ressaltou Juliano do Vale.

Na oportunidade, o presidente do CFO também apresentou alguns avanços na área, como o fortalecimento da odontologia hospitalar e ampliações do programa de Saúde Bucal nos municípios e hospitais, e aproveitou para fazer um apelo aos parlamentares com vistas ao atendimento das reivindicações da classe.

Ele comentou sobre a proposta de criação da Frente Parlamentar de Odontologia na Câmara Federal, que já conta com 230 assinaturas, com o objetivo de levar aos deputados federais as demandas da profissão no Estado. (Maisa Medeiros)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorKátia diz que recurso está difícil e espera que governo utilize de forma responsável os R$ 125 milhões
Próximo artigoAgência do INSS será inaugurada em Arapoema