Casal suspeito e explosivos apreendidos
Casal suspeito e explosivos apreendidos

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic-Palmas), apreendeu, nesta terça-feira, 10, aproximadamente 6kg de explosivos, os quais estavam em poder de Maria do Rosário Alves Pereira, 42 anos e Manoel Luis Batista, 69. Ambos foram presos em flagrante, pela posse de artefato explosivo.

Conforme o Delegado Wanderson Chaves de Queiroz, titular da Deic, os  suspeitos foram presos  no momento em que desenterravam o explosivo mencionado, de um matagal próximo à Quadra 605 sul. De acordo com o Delegado o material apreendido é composto por cordéis detonantes e espoletas e, provavelmente, seria utilizado em crimes de explosão de caixas eletrônicos.

Segundo a apuração da Polícia Civil, Maria do Rosário é esposa de Miguel Antônio Soares, preso pela Deic, acusado de praticar crimes contra agencias do Banco do Brasil, das cidades de Pium (TO) e Natividade (TO), respectivamente. As investigações apontam que a mulher recebeu ordens do esposo para desenterrar os objetos e repassar ao restante da quadrilha.

Para cumprir a ordem do marido, Maria do Rosário contou com a ajuda de Manoel Luis. No momento da prisão, os dois investigados e um adolescente de 15 anos, filho da mulher, estavam adentrando o matagal com ferramentas que seriam utilizadas para desenterrar os explosivos.

Diante dos fatos, Manoel Luis e Maria do Rosário foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de posse de emulsões explosivas e corrupção de menores. O adolescente infrator assinou um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC) e foi entregue ao responsável.

O delegado Wanderson Chaves ressalta que as investigações continuam no sentido de identificar os demais integrantes da quadrilha e afirma que a quantidade de explosivos apreendidas pela Deic seria suficiente para destruir três caixas eletrônicos.  “A Polícia Civil está atenta, vigilante e atuando de maneira firme no sentido de investigar, não somente crimes já ocorridos, mas também impedir que ações criminosas, como esta, venham a ocorrer no Estado”, pontuou.

Após os procedimentos legais cabíveis, Manoel Luis foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e Maria do Rosário foi recolhida à Unidade Prisional Feminina da Capital, onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorChefe de combate ao trabalho escravo do MPT ‘dança’ antes da votação da denúncia contra Temer
Próximo artigoFiscais apreendem carga de mudas frutíferas no Tocantins e multam o proprietário