Brasilândia, a 223 km de Palmas, recebe nesta quinta-feira, 26, e sexta-feira, 27, o Educa Sanear da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Este é o nono pólo regional que recebe a caravana do programa de educação ambiental, resultado da parceira entre o Governo do Tocantins e o governo federal. O valor total investido, incluindo a contra partida do Estado, é de R$ 902.500,00.

Para esta etapa, participam como convidados os municípios de Barra do Ouro, Fortaleza do Tabocão, Itapiratins, Itaporã, Palmeirante, Presidente Kennedy, Rios dos Bois, Tupirama, Tupiratins e Santa Maria.

Programação

A partir das 13h30, crianças da rede municipal de ensino participam de atividades lúdicas e recreativas no auditório da Câmara de Vereadores. Já a partir das 14 horas ocorrem duas oficinas ministradas pela equipe de educação ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

No Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), acontece a oficina de artesanato e reciclagem. Concomitantemente, no auditório da Prefeitura, acontece outra oficina com foco na formação de vigilantes e voluntários pelo meio ambiente.

A programação repleta de atividades segue com caminhada ecológica e plantio de mudas nativas. A previsão de saída é às 17 horas da sede da Prefeitura. Com distribuição de material educativo aos pedestres e motoristas, a caminhada será concluída com plantio de mudas nativas na Praça Manoel Gouveia.

Nesta sexta-feira, 27, as atividades iniciam às 8 horas com o credenciamento dos participantes para o ciclo de palestras que acontece ao longo da manhã na Câmara Municipal. Ao final do evento, serão entregues certificados e kits. São esperados para esta edição aproximadamente 500 pessoas.

Panorama

Mais cinco municípios serão contemplados são eles: Riachinho, Sampaio, Recursolândia, Jaú do Tocantins e Santa Rosa. Neste ano, já foram beneficiadas milhares de pessoas em oito pólos regionais: Sandolândia, Aurora do Tocantins, Crixás, Lizarda, Santa Tereza, Novo Jardim, Centenário e Bernardo Sayão. Com a nona edição realizada em Brasilândia, o convênio atinge o percentual de 64% executado.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorExplosivos apreendidos pela PM são detonados na região sul da capital
Próximo artigoMPE e MPC questionam licitação de R$ 4 milhões para decoração de natal em Palmas