Encontro com diretores da regional de Guaraí
Encontro com diretores da regional de Guaraí

Finalizando o último dia de trabalho em Guaraí, o grupo gestor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizou nesta quarta-feira, 11, o atendimento individualizado aos diretores e coordenadores pedagógicos das escolas da rede estadual de ensino. Participaram dos encontros os gestores das 26 unidades escolares dos oito municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaraí.

Durante os atendimentos, os diretores têm a oportunidade de levar as demandas de suas escolas diretamente à gestão estadual da educação. No geral, são demandas sobre infraestrutura, transporte escolar, recursos humanos, além da parte pedagógica.

Para a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Zavarese Sechim, esse é um momento importante de entendimento entre as escolas e a Seduc, visando a solução de problemas enfrentados nas unidades educacionais da rede estadual. “Nosso objetivo principal é garantir que a escola ofereça, de fato, uma educação de qualidade para todos. Por isso, esses atendimentos aos diretores e coordenadores pedagógicos são de grande importância para conhecermos a fundo a realidade das escolas”, completou.

Guaraí é a 11ª Regional a receber o trabalho da Seduc descentralizada. Em todas as Diretorias por onde passou o grupo gestor da Pasta, os atendimentos foram realizados em grupos menores para possibilitar um diálogo aberto entre a gestão e as escolas. Desta forma, garantem os diretores, as demandas das escolas podem ser melhor entendidas pela Secretaria, facilitando a solução dos problemas.

“Nós precisamos muito de momentos como esse. Estar próximo à gestão estadual nos dá a certeza de que nossos problemas serão ouvidos. É uma oportunidade ímpar, pois é muito mais direto do que simplesmente um ofício encaminhado à Secretaria, ou à Diretoria Regional”, explicou Lucilene de Melo Nunes Ramos, diretora do Colégio Estadual Dona Anaídes Brito Miranda, de Guaraí.

Diana Rodrigues da Cunha Oliveira, é diretora da Escola Estadual JK de Oliveira, localizada no distrito de Goianir dos Campos, do município de Colméia. De acordo com ela, que dirige uma escola rural, a oportunidade de levar as demandas diretamente ao grupo gestor da Seduc é uma forma de valorizar o trabalho realizado.

“Tanto nós, diretores, como os professores se sentem valorizados. É muito importante para nós podermos ter esse momento de diálogo aberto com a secretária. Temos a certeza que nossos problemas e nossas sugestões serão ouvidos”, pontuou.

Seduc Descentralizada

Durante dois dias de trabalho em Guaraí, o grupo gestor da Seduc realizou encontros, reuniões e atendimentos a alunos, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Diretoria Regional de Educação de Guaraí. Esta foi a 11ª sede de regional a receber o trabalho da Seduc descentralizada. Nas próximas semanas, o grupo encerra o ciclo de 2017 nas Diretorias Regionais de Arraias e Dianópolis.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorProdutores de cachaça artesanal da região dos Azuis comemoram primeiro grande lote de vendas
Próximo artigoApós diversas atividades para as crianças PM encerra programações no norte do Estado