Produtos roubados em residência de Araguaína recuperados pela PM
Produtos roubados em residência de Araguaína recuperados pela PM

Em diversas operações realizadas neste sábado, 14, a Polícia Militar prendeu cinco indivíduos envolvidos em crimes em Araguaína. Foram apreendidas quatro armas de fogo e diversos objetos frutos de roubo, que posteriormente foram devolvidos aos seus respectivos proprietários. Em uma das ações, um suspeito foi morto após atacar a equipe da PM com disparos de arma de fogo.

Prisão de suspeito por roubo

Os policiais militares do 2º Batalhão realizavam um patrulhamento no Setor Oeste, em Araguaína, quando depararam com dois indivíduos em atitude suspeita, em uma moto Biz, cor vermelha. Ao avistarem a equipe da PM, os suspeitos empreenderam fuga.

Foi realizado o acompanhamento e na rotatória da Avenida Filadélfia, o condutor perdeu o controle do veículo, ocasionando a queda dos mesmos. Nesse momento, a PM efetuou a prisão de um dos suspeitos que estava na garupa da moto. Com ele foi localizada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 32, com três munições intactas, além de um relógio e cinco aparelhos celulares.

O condutor evadiu do local, abandonando o veículo, que, conforme averiguado, possuía registro de roubo no dia 11/10/2017.  Ele adentrou em um matagal próximo a um laticínio do município, tomando rumo ignorado.

Durante a apresentação do passageiro na Delegacia, a PM foi acionada, via 190, e recebeu informações de que um homem em atitudes suspeitas estava na BR-153, próximo ao laticínio. Uma equipe deslocou até o endereço indicado e deparou com o indivíduo que, ao avistar os PM’s, correu em direção a um galpão abandonado.

A equipe fez o cerco, momento que o indivíduo deparou com um policial militar, vindo a apontar uma arma de fogo. Em virtude dessa ação, o militar caiu de sua moto na tentativa de buscar abrigo. Em seguida o indivíduo escondeu-se em um cômodo do galpão.

Os policiais militares iniciaram um adentramento tático e foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo, sendo repelida a injusta agressão, alvejando o criminoso com dois disparos.

Foi solicitado o SAMU que esteve presente no local e constatou o óbito do indivíduo. A perícia, juntamente com o Delegado de Plantão, também compareceu ao local.

Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, três munições intactas e uma deflagrada, mais um aparelho celular, que posteriormente foi reconhecido por uma das vítimas que esteve na Delegacia de Polícia.

Flagrante após roubo a residência

Dois adolescentes infratores de 16 e 17 anos foram presos na tarde de sábado, 14, no Setor Noroeste, em Araguaína. De acordo com as vítimas, que acionaram a PM, eles disseram que o crime era uma retaliação à morte do amigo em troca de tiros com a polícia.

Na tarde de sábado, os moradores estavam em sua residência com a porta aberta quando foram surpreendidos pelos dois criminosos que estavam armados com um revólver calibre 32 que chegaram anunciando o assalto.

Os indivíduos fecharam a porta da casa e subtraíram das vítimas quatro aparelhos celulares, um par de alianças, um relógio de pulso, três colares, seis pares de brincos, uma carteira de bolso masculina, uma bolsa feminina, oitocentos e oitenta e quatro reais em dinheiro, dois pares de sandálias, cinco camisetas, quatro bermudas, uma moto Titan 150 cor vermelha com o seu documento de porte obrigatório e todos os documentos pessoais, juntamente com os cartões de banco das vítimas.

Quando ainda estavam averiguando os fatos no local do roubo, a equipe da PM foi informada via rádio de que dois indivíduos suspeitos haviam adentrado em uma residência na Rua Falcão Coelho, no Bairro São João, com uma moto com as mesmas características da roubada.

De imediato, os policiais deslocaram para o local, onde já se encontrava uma outra equipe da PM, que já havia detido um dos suspeitos que tentava empreender fuga pulando um muro. Foi montado um cerco no local, efetuando a detenção do segundo suspeito.

Na residência indicada foi localizada a moto roubada, todos os celulares produto do roubo, R$ 884,00, a bolsa, o relógio de pulso, chave e documento de outra moto da residência roubada, todos os documentos subtraídos e a arma utilizada na prática do roubo.

Os dois suspeitos de praticarem o roubo, foram reconhecidos pelas vítimas, bem como a arma utilizada por eles. Outro suspeito, de 21 anos, proprietário da residência em que estavam os objetos roubados também foi preso.

Porte ilegal de arma de fogo

Ainda na noite de sábado, na Vila Cruzeiro em Araguaína, a equipe da PM deslocou em direção ao endereço informado, que, segundo denúncia, havia um suspeito que teria se envolvido em um acidente de trânsito na BR 153, no setor Nova Araguaína e havia exibido uma arma de fogo.

Posteriormente ao acidente, o condutor havia evadido do local. Após denúncia, a equipe realizou a abordagem na frente da residência quando este chegava em seu veículo, uma motocicleta Yamaha Fazer 150 de cor vermelha.

Na abordagem e busca pessoal, foi localizada na cintura do mesmo uma arma de fogo tipo revólver cal. 32 da marca Taurus, com seis munições do mesmo calibre em seu interior, todas intactas.

De imediato foi dada voz de prisão ao acusado e o mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde compareceu a Polícia Rodoviária Federal, o qual recebeu o veículo do acusado por ter se envolvido em acidente de trânsito na rodovia federal.

Na oportunidade também foi realizado o teste de etilômetro no qual ficou constatado o resultado de 0,75 mg/l de sangue. A CNH do acusado foi recolhida e o auto de infração de trânsito realizado pela PRF.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Guaraí polícia recupera 16 toneladas de arroz que havia sido roubado
Próximo artigoMárlon Reis reúne parentes no Tocantins