Araguatins
Araguatins

A 3ª  edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins será realizado na cidade de Araguatins, a 611 km de Palmas, região norte do Estado, nos dias 19 e 20 de outubro, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A abertura oficial do Fórum acontece nesta quinta-feira, 19,  às 8h,  sendo que a programação prossegue até às 18h15. Já  na sexta-feira, 20, as atividades se iniciarão às 8h, com enceramento oficial às 17h.

O Fórum de Desenvolvimento Econômico do Tocantins tem como objetivo  criar um ambiente de diálogo entre Estado e agentes capazes de desenvolver medidas viáveis ao desenvolvimento econômico regional. O evento é uma iniciativa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em parceria com Agência de Fomento do Tocantins, Banco do Empreendedor, Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), e apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE).

Durante os dois dias de programação, o evento abordará   os desafios e oportunidades para fortalecer a economia dos municípios do Tocantins com gestores municipais, autoridades, representantes de classes, empresários e empreendedores da região  do extremo norte do Estado.

O Fórum de Araguatins debaterá temas  que envolvem os desafios enfrentados para uma gestão eficiente como práticas da vivência administrativa, a captação de recursos e de oportunidades de negócios para as cadeias produtivas da piscicultura, Avicultura, leite e derivados e extrativismo. O evento envolverá palestras, reuniões técnicas, painéis e workshops.

O encontro reunirá representantes de 26 municípios  da região do extremo norte do Tocantins. Ainda outras edições do fórum serão realizadas em  Dianópolis e Araguaína.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até a data do Fórum, pela internet, AQUI. Ainda, quem optar pode se credenciar no local do evento.

Parceiros

São parceiros desta edição: Federação da Indústria do Estado do Tocantins (Fieto), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio), Federação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual do Tocantins (Femicro), Federação das Associações Comerciais e industriais do Estado do Tocantins (Faciet), Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (Sescoop), prefeitura municipal de Araguatins; Associação Comercial do município; Instituto Federal do Tocantins (IFTO); e Sistema Nacional de Empregos (Sine).

Programação

Dia 19 de outubro

8h     – Credenciamento/ acolhimento

8h50 – Abertura oficial

9h25 – Palestra: “A inteligência emocional – a arte gerar resultados”

10h25 – Painel de Diálogos “ Desafios e oportunidades para fortalecer a economia do Tocantins”

13h – Painel de especialistas  I – “Oportunidades  de Negócios para  as cadeias produtivas da Piscicultura da Avicultura.

14h25 – Mesa Redonda de Acesso a crédito e Incentivos Fiscais – Possibilidades para APL identificadas

15h20 – Workshops Simultâneos – Diálogos para o Desenvolvimento – 1º Encontro de Desenvolvimento Econômico com os prefeitos e vice prefeitos da região do Bico.

Workshop:  Cenários e Oportunidade para o Desenvolvimento Regional.  1º Encontro dos responsáveis municipais  de desenvolvimento econômico da região do Bico

Workshop: A gestão Cultural e Economia Criativa. 1º Encontro dos responsáveis municipais de Cultura

Workshop: 2017 – O ano do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento do Tocantins. 1º Encontro dos responsáveis de Turismo

Workshop: inovação e tecnologia.  1º Encontro dos responsáveis municipais de Ciência e Tecnologia

Workshop: Ações e Investimentos

Workshop: Desenvolvimento Social, Econômico e Sustentável

Workshop: Simplifica Tocantins

18h15 – Encerramento

Dia 20 de outubro

8h – Credenciamento

8h40 – Palestra: “Captação de recursos via convênios e emendas parlamentares federal e estadual e outras fontes”.

9h30 –  Painel de especialistas II – Oportunidades de negócios para as cadeias produtivas do leite e derivados e do extrativismo.

11h – Prefeitura em Ação. Cases de Sucesso.

13h – Talk Show: “Tocantins na Rota do Desenvolvimento Econômico do Brasil e do Mundo”.

14h – Palestra Magna: “A Inovação que gera mudanças e liderança criativa do século XXI”

15h –Momento Oficial com autoridades.

17h – Encerramento oficial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHospital Regional de Augustinópolis realiza 23 procedimentos durante mutirão de cirurgias ortopédicas
Próximo artigoSTF julga proibição de aditivos nos cigarros