Tiago de quimono azul
Tiago de quimono azul
Tiago de quimono azul

O servidor da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Tiago Resplandes Labre (academia Gracie Humaitá), 31 anos, conquistou o título na segunda etapa do Estadual de Jiu-Jitsu na categoria absoluta – faixa roxa, realizada no fim de semana, em Palmas. O funcionário público da superintendência de Esportes e Lazer da Seduc também ficou em segundo lugar na categoria médio (até 82 quilos) – faixa roxa. As disputas ocorreram no ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto.

Na luta, que valia o primeiro lugar, Tiago encarou outro atleta da Capital, Iyad Gomes, considerados os melhores do Tocantins na categoria. A luta foi decidida na pontuação, por 5 a 4.

Sempre estabelecendo padrão alto de qualidade no desempenho, apesar da vitória, o campeão acredita que poderia ter lutado melhor. “Devido ao nervosismo, pressão da torcida, com ginásio lotado, acho que fiquei um pouco travado durante o combate. Muito feliz com o resultado, porém acho que tive um desempenho abaixo daquilo que posso apresentar numa luta oficial”, destacou o atleta, contando, ainda, que manteve os treinamentos de rotina, três vezes por semana, mesmo se tratando de uma estreia em competição oficial, neste caso, pela categoria absoluto – faixa roxa.

Tiago Resplandes Labre, natural de Tocantinópolis, pratica a modalidade há quase 5 anos em Palmas. O atleta acumula conquistas em outras faixas, sendo duas vezes vice-campeão estadual na azul e também campeão estadual e terceiro colocado na branca.

A 2ª etapa do Campeonato Estadual, realizado pela Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Tocantins, teve aproximadamente 200 atletas inscritos. Além do Tocantins, representado por diversas cidades, entre elas Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso, a competição também contou com a participação de lutadores de outros estados – Pará, Maranhão, Bahia e Goiás.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstado tem até 5 dias para solucionar problema da falta do abastecimento de água no presídio Barra da Grota
Próximo artigoMinistério da Educação prorroga Simulado do Enem até o dia 23