Alunos do colégio da Polícia Militar
Alunos do colégio da Polícia Militar
Alunos do colégio da Polícia Militar

O Colégio da Polícia Militar do Estado do Tocantins (CPM-TO) está com edital publicado para o processo seletivo de novos alunos para o ano letivo de 2017. A publicação está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.730, dessa terça-feira, 25, e traz todas as informações quanto ao número de vagas e suas respectivas distribuições entre as três unidades do Colégio no Estado. As inscrições deverão ser realizadas entre primeiro e 31 de novembro, e as provas serão realizadas no dia 11 de dezembro.

De acordo com a subtenente Glaucilene Gonçalves da Silva, membro da comissão organizadora do processo seletivo, estão sendo disponibilizadas 735 vagas para as duas unidades de Palmas e para a de Araguaína do Colégio da PM. “Em Palmas, nós temos ensino fundamental ofertado na Unidade I e ensino médio regular e técnico em redes de computadores e instrumentos musicais; em Araguaína é oferecido o ensino médio regular”, explicou.

Conforme o edital do certame, do total de vagas oferecidas, 555 são para as duas unidades de Palmas, sendo 130 para o ensino fundamental (6º não 9º ano); 230 para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral); 25 para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral) e 170 para o ensino médio regular (integral).  Já para a unidade de Araguaína são ofertadas 180 vagas para o ensino médio regular, distribuídas igualmente entre os períodos matutino e vespertino.

As inscrições devem ser feitas pelo site da Polícia Militar, entre as 10h do dia 1º de novembro e as 23h59 do dia 31 de novembro. Os interessados devem portar RG e o CPF para efetivarem a inscrição.

As provas objetivas (Língua Portuguesa e Matemática) serão elaboradas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto) e aplicadas no dia 11 de dezembro em locais ainda a serem divulgados pela comissão organizadora do certame. Cabe ressaltar que os estudantes deverão fazer as provas na cidade que escolheram estudar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil recupera duas motocicletas roubadas em Xambioá
Próximo artigoProcurado pela justiça do Maranhão é preso em Axixá