Colégio Ernesto Barros

Colégio Ernesto Barros
Colégio Ernesto Barros

As escolas estaduais do Tocantins realizam nesta semana diversas atividades em alusão ao Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro.  No Brasil, a data foi instituída em 1924 e evidencia a importância da infância para o desenvolvimento humano.

“Este é um dia para lembrarmos o quão importante é a atenção dadas às crianças de hoje que serão os professores, engenheiros, médicos, empresários, e demais profissionais do futuro”, frisa a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim.

Na rede estadual de ensino cursam o ensino fundamental cerca de 16 mil crianças. “O atendimento da Educação para esta fase do ensino é voltado para a formação educação integral dos estudantes nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social”, explica a secretária.

Programação nas escolas

No Colégio Estadual de Tempo Integral Ernesto Barros, localizado no município de Colinas, o Dia das Crianças foi comemorado em grande estilo com tema “Contos de Fada”. Servidores e estudantes encenaram clássicos das histórias infantis com Cinderela, Rapunzel e A Bela Adormecida. O evento contou ainda com brincadeiras de palhaços e apresentação de ginástica rítmica do grupo de dança Arte e Movimento.

Em Pedro Afonso, a Escola Estadual de Tempo Integral Pádua Fleury, promoveu nesta quarta-feira, 12, uma gincana educativa com provas envolvendo os conteúdos trabalhados até o terceiro bimestre. Na programação houve também um momento recreativo com competições de futsal, tênis de mesa, dentre outros. “Este é o segundo ano que realizamos o evento do dia das Crianças e eles já estão bastante empolgados para a gincana. As provas foram elaboradas pelos professores das 20 disciplinas ofertadas aborda o conteúdo de forma divertida”, conta a gestora da unidade escolar, Marilene Rosa de Souza.

Na região do Bico do Papagaio, em Nazaré, a Escola Estadual Piaçava comemora o Dia da Criança na quinta-feira, 13, relembrando as brincadeiras tradicionais como dança da cadeira, corrida do saco, cantigas de roda, amarelinha, dentre outras. Segunda a diretora da unidade escolar, Marlene Maria Brito de Queirós, a intenção da escola é resgatar opções de diversão sem o uso de tecnologias, como televisão e internet.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRepresentantes do Naturatins de Araguaína e Tocantinópolis participam do 1º Ecob
Próximo artigoTocantinópolis: Tio e sobrinho sentam para discutir transição de governo