Escola Estadual Tiradentes
Escola Estadual Tiradentes
Escola Estadual Tiradentes

Em cumprimento à solicitação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) disponibilizou 510 unidades nos 139 municípios para a realização do processo eleitoral. Mesmo assim, as escolas que forem utilizadas pelo TRE terão seu funcionamento normal, antes e após as eleições. O tribunal irá precisar das unidades de ensino de apenas 74 municípios para esse processo.

No sábado, 1º ocorrerá a preparação das assembleias de voto e a limpeza das unidades de ensino, bem como a instalação das urnas eletrônicas para que, no domingo, 2, estejam disponíveis aos eleitores a partir das 8h.

A votação ocorre durante todo o dia, ininterruptamente, até as 17h. De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal, em todas as escolas que funcionarão como Zonas Eleitorais haverão mesários capacitados para atender o público em geral, bem como orientar os eleitores com deficiências para que possam exercer o direito do voto.

Mais de 350 escolas serão utilizadas pelo TRE, no entanto, a Seduc ressalta que na segunda-feira, 3 de outubro as aulas serão ministradas normalmente. Sem qualquer alteração no calendário escolar.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE requer condenação de Prefeito de Sampaio por ato de improbidade administrativa
Próximo artigoSINTRAS denunciou ao MPE e Governo concede insalubridade à 500 servidores da saúde