O subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura (Seden), Frederico Oliveira, participou, na semana passada, da comitiva de membros do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e de secretários de estados, que entregou ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, documento contendo uma lista de reivindicações referente ao fomento do turismo no País.

No documento, entregue ao ministro, estão reivindicações como melhor orçamento para o turismo, criação de uma promoção nacional e internacional referente às ações e às feiras, fortalecimento do Cadastur-Sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas, que atuam no setor do turismo-, política de incentivo para a avaliação regional, entre outros.

De acordo com Frederico, o Fornatur decidiu trazer ao ministro a pauta do momento em que o País vive. É um momento de mudanças, de inovações. “O ministro [Marx Beltrão] está com muitos projetos e está com uma cabeça muito voltada para o fomento do turismo”, afirmou.

Para o Tocantins, o subsecretário ressaltou que tem a missão de trazer o desenvolvimento econômico. “Viemos unir forças ao Fornatur e levar as nossas reivindicações. Queremos desenvolver os nossos polos turísticos do Tocantins e fortalecer as ações de uma forma geral, em conjunto com o Governo Federal”, disse.

Fornatur

O Fornatur é um colegiado formado pelos secretários de Estado de Turismo ou presidentes de órgãos estaduais de Turismo, que se reúnem para deliberar sobre os temas relevantes do turismo nacional, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais.

O Fórum atua junto com o Conselho Nacional do Turismo, como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na elaboração e na implantação do Plano Nacional do Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do turismo brasileiro, formando o Núcleo Estratégico do Turismo, coordenado pelo Ministério do Turismo.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTreinamento para uso do e-Proc chega ao IML de Araguaína
Próximo artigoJustiça Federal realiza seleção de estudantes para estágio em Palmas