A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) destinou uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para a realização de cursos profissionalizantes e de empreendedorismo em Araguaína. No total, 215 cidadãos foram capacitados somente no município. O convênio de nº convênio 06/2105 foi realizado por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Conselho Consultivo de Associações de Bairros de Araguaína (CCABA) ficou responsável pela execução dos cursos.

As formações foram ministradas nos primeiros nove meses deste ano com o objetivo de promover qualificação e fonte de emprego e renda a pessoas com idade entre 16 e 60 anos. Artesanato em Tapeçaria, Bordado em Crochê e Vagonite, Pintura em Tecido, Cabelereiro, Manicure, Massagem Corporal e Facial, Doces em Compota, Salgado, Informática, Pedreiro e Pintura Predial estavam entre as modalidades ofertadas.

Para Valderez é importante que as pessoas mais carentes tenham acesso à educação profissionalizante. “Investir em qualificação profissional é investir no cidadão, na família, na geração de emprego e renda. Poder contribuir com isso é muito gratificante. Foram mais de 200 pessoas que agora terão a oportunidade de trabalhar em alguma especialidade, de abrir o seu próprio negócio”, afirmou.

Após receberem o conhecimento técnico os alunos passarão, a partir do dia 15 de outubro, por um módulo para desenvolverem habilidades de gestão. Entre os temas que serão abordados estão; Empreendedorismo e Economia Solidária, Noções Básicas de Direito, Marketing Pessoal e Comercial, Primeiros-Socorros e Prevenção de Acidentes de Trabalho.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDupla se dá mal ao tentar assaltar policial militar em Araguaína
Próximo artigoEduardo Siqueira pede a derrubada de veto a projeto sobre idade de ingresso na PM e Bombeiros