Uma ação para que sejam retirados imediatamente das ruas os carros de som da vice-governadora e candidata a prefeita Cláudia Lelis está em curso junto ao Tribunal Eleitoral (TRE) e Polícia Federal por veiculação de informações mentirosas e distorcidas, com clara intenção de confundir o eleitor em relação a condição de elegibilidade do candidato a prefeito Raul Filho. O áudio veiculado pela candidata mente, inclusive distorcendo informações das instituições judiciais.

A ação contra Cláudia Alega prática de crime eleitoral, calúnia e difamação contra Raul Filho e o eleitor de Palmas, além da própria Justiça. O assessor jurídico da Coligação Coragem Para Fazer Diferente, Pedro Henrique Holanda, adiantou que toda a equipe continuará atenta até que os resultados da votação estejam apurados, para denunciar qualquer tipo de ação que possa comprometer a democracia e a lisura destas eleições. “Mais do que uma banca de advogados da Coligação Coragem pra Fazer Diferente, somos cidadãos conscientes e estamos vigilantes para que a lei seja cumprida e o eleitor possa exercer seu direito de votar com dignidade e consciência”, definiu.

O candidato a prefeito Raul Filho lamentou que a adversária tente usar esse expediente desrespeitoso, principalmente com o eleitor palmense. “É lamentável e inconcebível que uma pessoa que se propõe a governar uma cidade, que se abriga sob o slogan de democrática e humana, tente de forma covarde enganar os cidadãos. Ela tem tanta certeza de sua incapacidade para me enfrentar nas urnas e sabe que fez uma campanha baseada em mentiras, que precisa lançar mão da tentativa de enganar o eleitor”, disse.

Raul Filho disse que espera principalmente contar com a Justiça, na qual confia plenamente, para que esse abuso seja punido de forma exemplar. O candidato Raul ainda lamentou ainda que Derval de Paiva tenha se prestado a um papel que o diminui, ao postar nas redes sociais um vídeo com informações inverídicas, que maculam sua vida pública. “Desnecessário!”, finalizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAção de Improbidade: Mantido bloqueio de bens de ex-prefeito de Angico do Tocantins
Próximo artigoInquérito indicia três pessoas por estelionato previdenciário contra o Igeprev