308191_300Dando continuidade ao curso de formação profissional de delegados de polícia e peritos oficiais do concurso da Polícia Civil, a Academia de Polícia  Civil do Tocantins (Acadepol) realizou no último final de semana, as últimas aulas e avaliações das disciplinas de Armamento e Tiro bem como de Abordagem, Imobilização e Uso Progressivo da Força.

Durante as disciplinas, os alunos tiveram instruções sobre montagem e manutenção de armamentos, procedimentos de segurança, tipos de panes e recargas táticas, técnicas de tiro em ambientes embarcados, desembargados e em alvos estáticos, técnicas de adentramento em ambientes confinados “CQB”, cumprimento de mandados de busca e prisão, técnicas de patrulha rural, patrulha em favelas com tiros, técnicas de imobilização, algemação e condução de pessoas, revista pessoal, procedimentos de abordagem de pessoas e veiculos, técnicas em armamentos e explossivos menos-letais: Cal. 12 (borracha), AM 600 (borracha, gás de pimenta e lacrimogêneo), granadas indoor/outdoor  (efeito moral, luz e som, gás de pimenta e lacrimogêneo).

Todos os alunos passaram por instruções e no final foram submetidos a avaliações individuais tendo todos sido aprovados. As disciplinas foram ministradas pelos instrutores Ariston Ribeiro e Sostenes de Paiva, policiais civis pertencentes ao Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputados decidem suspender por 15 dias as inscrições do concurso da Assembleia
Próximo artigoAbertas inscrições para a XVI Meia Maratona do Tocantins