PALÁCIO-ARAGUAIA-TOCANTINSDesde que assumiu o terceiro mandato, o governador Marcelo Miranda, por meio do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), vem entregando títulos definitivos de forma sistemática e gradativa , e, de acordo com o presidente do Itertins, Júlio César Machado, primeiro foi feita auditoria, para em seguida começarem a ser entregues os Títulos Definitivos de terra, ação que vem acontecendo desde maio deste ano.

Nesta quarta-feira (14) serão entregues mais seis Títulos Definitivos durante a cerimônia de abertura da 3ª Oficina de Interlocução com Órgãos de Terras dos Estados da Amazônia Legal, que acontecerá no Palácio Araguaia, às 19h.

Dentre esses títulos estão:

  • O Título Definitivo de 43 hectares da parte do perímetro da cidade de Wanderlândia – TO, permitindo dessa forma a continuação do desenvolvimento urbano e econômico da comunidade local.
  • Título Definitivo de propriedade rural, com área total de 76 hectares, situado no município de Santa Rosa – TO, concedido ao senhor Felixberto Francisco Bulhões. Um marco histórico, uma vez que o processo de regularização da referida área perdurou por 9 anos em tramitação.
  • Espólio de Luiz Fernando Teixeira, no município de Aliança e Bom Jesus do Tocantins, o governo do Estado entrega o Título Definitivo de propriedade rural aos herdeiros, permitindo dessa forma que tenham seus direitos resguardados e assegurados.
  • Título Definitivo das terras da EMBRAPA com área total de 27 hectares, situadas no município de Palmas – TO, permitindo assim o desenvolvimento econômico e sustentável de vários projetos destinados à Aquicultura e Sistemas Agrícolas.
  • Título Definitivo da propriedade rural, de uma área de 3 hectares, no município de Colinas do Tocantins – TO, do senhor Geneci Inácio Vieira, processo que perdurou 19 anos em tramitação.
  • Título Definitivo da propriedade rural, de uma área de 244 hectares de terra, situada no município de Santa Rosa – TO, da senhora Luzia Pessutti Calvo, para desenvolvimento de agricultura familiar e acesso às demais linhas de créditos rurais.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereadores de Palmas são contra reajuste no valor da refeição em restaurantes comunitários
Próximo artigoWanderlei Barbosa participa em Brasília da mobilização pela aprovação do Novo Pacto Federativo