Presidente Dilma Roussef
Presidente Dilma Roussef
Presidente Dilma Roussef

A dois dias da abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, a assessoria do Palácio do Planalto confirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) estará em Palmas na próxima sexta-feira para participar da cerimônia com os indígenas. O evento de abertura está programado para as 17 horas, na grande Arena, na Vila dos Jogos.

Durante o lançamento dos Jogos Indígenas, no dia 23 de junho na Tribuna de Honra do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, a presidente anunciou que pretendia participar do evento. Na ocasião, Dilma ressaltou que Palmas e o Tocantins seriam conhecidos no mundo inteiro, por sediar os jogos.

Desde o último final de semana, povos de várias etnias desembarcaram em Palmas, para participar, trabalhar ou acompanhar a realização dos primeiros Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O evento contará com 23 etnias brasileiras e mais 24 países das Américas, Oceania, Ásia e África

Interdição

Porta conta da movimentação no dia da cerimônia de abertura, a Prefeitura de Palmas irá intertidar a Avenida Teotônio Segurado será interditada sentido Sul/Norte. A interdição acontecerá somente na sexta-feira, das 16 às 19 horas. O bloqueio iniciará na altura da entrada para o aeroporto até NS – 15, entrada para o Estádio Nilton Santos. Não haverá interdição na Teotônio no sentido Norte/Sul.

A recomendação da Prefeitura é para quem estiver na região Sul de Palmas e precisar acessar a Vila dos Jogos ou a região central utilize a rodovia TO-050. Somente terão acesso ao trecho interditado carros credenciados e os ônibus do transporte público. Diante disso, a Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte orienta a população a utilizar o transporte público.

Àqueles que optarem por utilizar o ônibus coletivo para irem aos JMPI poderão descer nos pontos em frente às universidades Ulbra e Católica e integrar na linha exclusiva e gratuita que levará direto a entrada do Estádio Nilton Santos. A linha operará com intervalos de cinco em cinco minutos, das 15 às 22 horas, e fará um percurso de 6 km em volta da Vila dos Jogos, percorrendo às áreas de estacionamento, passando em frente às universidades Ulbra e Católica.(Valmir Araújo com informações da Ascom Prefeitura)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Marcelo Miranda entrega obras da reforma do Estádio Nilton Santos para os Jogos Mundiais Indígenas
Próximo artigoAtaídes Oliveira critica cortes em programas sociais do governo