Crédito Marcos Filho Ascom (R593b)O maior evento evangélico de Araguaína continuará tendo apoio da Prefeitura. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 8, durante reunião entre o prefeito Ronaldo Dimas e pastores das igrejas evangélicas da cidade, além dos vereadores Aldair Costa (Gipão) e Rejane do Socorro.

A marcha será realizada no próximo dia 17, sábado, a partir das 15 horas. A atração principal será o cantor Davi Sacer, além de outros cantores regionais. O evento sairá da Praça das Bandeiras e seguirá pela Avenida Prefeito João de Sousa Lima, finalizando na Avenida Filadélfia.

Dimas informou ainda que a partir do próximo ano o evento será inserido no calendário oficial e cultural de Araguaína. A inserção da marcha no calendário foi a partir do projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Gipão. A partir de 2016, a marcha será realizada no segundo sábado de agosto.

“Um evento que não é só evangélico; é um evento de todos os cristãos. E que se tornou tradicional em Araguaína e é um evento tradicional no país inteiro. É um momento de reflexão e um momento de louvor também”, destacou Dimas.

O vereador Gipão comentou sobre a inserção da Marcha para Jesus no calendário de eventos do Município. “Tínhamos esse projeto, junto com o Conselho de Pastores, e apresentamos na Câmara para incluir no calendário oficial e cultural de Araguaína o evento. Até porque é uma forma do Município se programar melhor dentro desse movimento”, explicou o vereador.

Apoio

Sobre o apoio da Prefeitura, Dimas esclareceu que neste ano, devido à crise financeira que vem ocorrendo em todo o País, inclusive o município araguainense terá uma redução. “Ano passado a gente ajudou na estruturação, nos custos totais, que foram envolvidos na ordem de R$ 40 mil. Esse ano vai ser um pouquinho menos, como todos os eventos que a gente está participando e fazendo. A diminuição dos recursos, dos repasses, nos obriga a fazer o mesmo com todas as parcerias”, explicou.

Conselho de Pastores

O presidente do Conselho de Pastores, Bueno Júnior, destacou a importância do apoio da Prefeitura na realização do evento. “Todas as edições da Marcha para Jesus nós contamos com o apoio da Prefeitura. Eu não diria que esse apoio é somente importante, ele é imprescindível”, afirmou Bueno Júnior.

Sobre a participação do poder público, principalmente da Prefeitura, o presidente do conselho comentou que é um incentivo o qual possibilita um evento de maior qualidade e organização para todos. “A Prefeitura participando desse evento, nos possibilita fazer uma Marcha com qualidade, atendendo a expectativa do povo de Araguaína, não só do povo evangélico, mas de toda a cidade, porque já se tornou uma tradição a realização e a participação na Marcha para Jesus”, disse.

E em relação à inclusão da marcha no calendário do Município, o pastor comentou que é uma forma de se organizar melhor um evento desse porte. “Isso é algo muito significativo. De certa forma, o prefeito contempla um segmento expressivo da sociedade, reconhecendo esse evento como parte do calendário cultura

Comentários do Facebook
Artigo anteriorInscrições abertas para fiscais do vestibular da UnirG
Próximo artigoMPE denuncia esquema de tráfico de drogas em Pedro Afonso