O vereador de Palmas Joaquim Maia, do PV, lançou na noite dessa quinta-feira, 8, sua pré-candidatura a Prefeitura de Porto Nacional. O Pevista recebeu, logo em sua primeira mobilização na cidade, o apoio de duas grandes forças políticas do município, os deputados Cleiton Cardoso e Wanderlei Barbosa, ambos filhos de Porto Nacional, que declararam apoio irrestrito  à corrida de Maia pela Prefeitura. No mesmo evento, ele filiou ao PV cerca de 30 pre-candidatos ao cargo de vereador.

Em discurso, Maia comentou a decisão de disputar o Executivo de Porto. “Essa decisão faz parte de um sonho que tenho desde criança. Depois de ouvir inumeros companheiros, deixamos para trás um projeto que rendeu muitos frutos em Palmas e optamos por colocar nosso nome para disputar a prefeitura de Porto Nacional, fizemos isso por acreditar que podemos fazer muito mais por nossa cidade, agora vamos ouvir as pessoas como ja me aconselhou o presidente Marcelo Lelis, a partir de amanhã, vamos percorrer Porto, ouvir cada morador e assim vamos construir um projeto de gestão ouvindo o povo. A mudança de Porto Nacional passa por nossas mãos e o Partido Verde vai fazer de tudo para que essa mudança aconteça”, declarou.

Também presente no evento, o presidente regional da Sigla, Marcelo Lelis disse que “a opçao de Maia,  em se lançar pré-candidato à Prefeitura de Porto Nacional, é uma das mais ousadas que presenciei em minha vida pública. Todos nós conhecemos o excelente trabalho que o Joaquim vem realizando em Palmas como vereador, ele tinha uma reeleição garantida, mas abriu mão para vir cuidar das sua cidade, trabalhar pela terra onde nasceu. Vai em frente Joaquim, ouça as pessoas, construa um projeto elaborado pelas mãos de todos os portuenses, e isso, nós sabemos que você sabe fazer porque ja fez quando percorremos o Estado”, declarou o líder pevista.

Já a vice-governadora, Cláudia Lelis, pontou a seriedade de Maia e seu comprometimento com o Estado. “Precisamos de pessoas comprometidas com o nosso Tocantins e o Joaquim tem esse comprometimento. Porto Nacional so tem a ganhar com a candidatura de Joaquim Maia”, disse.

Presenças

O evento contou com a presença da vice-governadora Claudia Lelis, do presidente Estadual do PV, Marcelo Lelis, dos deputados Wanderlei Barbosa, Ricardo Ayres, Cleiton Cardoso, Valdemar Júnior, dos presidentes do PV, Nando Milhomem, de Paraíso do Tocantins e de Palmas, Deocleciano Gomes, além de vereadores de Porto e militantes da Sigla em Porto Nacional.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum negocia com parlamento marroquino instalação de base de distribuição de fosfato no Tocantins
Próximo artigoAtaídes: ”Não vivemos mais numa ditadura”