Os movimentos OAB Somos Todos Nós e Mais Mulheres na OAB-TO registraram na tarde desta segunda-feira, 26, a chapa OAB Para Todos, com Gedeon Pitaluga como candidato à presidência da Ordem, Marcelo Walace na vice-presidência, Kellen Pedreira na tesouraria, Alessandro Canedo na secretaria geral e Suellen Camargo na secretaria geral-adjunta.

“A escolha do nome de nossa chapa não foi ao acaso. Nossa gestão será para todos os advogados e advogadas. Temos pela frente a missão de resgatar a atuação histórica da OAB e sua participação efetiva nos grandes debates regionais e locais, voltando a ser uma entidade ativa na defesa das demandas sociais e constitucionais. Queremos cumprir com a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados, resgatando o orgulho profissional por nossa carreira. Iremos trabalhar com transparência administrativa, fortalecer a advocacia previdenciária e promover o reconhecimento da representatividade da advocacia feminina”, explicou Gedeon.

Também é meta desta chapa trabalhar em prol da reestruturação da OAB no interior do Estado. “Temos a maioria das subseções com chapa única. É o interior referendando nossa proposta, nossos objetivos para a Ordem. Entendo que descentralizar a gestão, fazer uma gestão mais coerente, com mais capacidade administrativa, buscando recursos e valorizando o advogado, são objetivos principais da nossa gestão”, pontuou o candidato à vice-presidente, Marcelo Walace.

“Na nossa chapa mais de 30% da composição é de mulheres. O que é histórico na OAB Tocantins. Nunca as mulheres buscaram e conquistaram essa representatividade. Estamos vivendo um resgate da importância que a mulher tem como advogada, como profissional, teremos a chance de realmente participar com representação adequada nas instâncias de decisão da Ordem”, comemorou a precursora do Movimento Mais Mulheres na OAB-TO, Kellen Pedreira.

Apoio no interior é maciço

Após ouvir os anseios da classe jurídica e conhecer a realidade enfrentada pelos advogados nas subseções do interior do Estado, o grupo conquistou um grande apoio. Nove chapas únicas foram registradas e nas demais subseções, há chapas concorrentes.

“Estamos agora finalizando a parte inicial da campanha com o registro da chapa, depois de um trabalho bem forte, com grande participação do interior principalmente. Tanto que hoje, a maioria dos conselheiros estaduais que vão compor a chapa são do interior do Tocantins, formada por um consenso com os advogados da Capital. Esse trabalho trouxe colegas de Araguaína, Colinas, Tocantinópolis até Alvorada, extremo sul, Taguatinga e Dianópolis, e é esse que vai ser o teor da campanha, uma campanha propositivista trazendo e envolvendo todo o Estado do Tocantins em benefício da advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou o candidato ao conselho federal, Mauro Ribas.

“Isso redobra nossa responsabilidade, mas também faz com que continuemos caminhando firmes nessa busca de melhoria da Ordem e de valorização do advogado. Essa união de forças e de propósitos veio ao encontro do que a advocacia tocantinense reclama. É a força da juventude com a experiência de muitos conselheiros e muitas conselheiras, de modo que nós podemos propiciar para a OAB do Tocantins novamente a renovação, o combate, a defesa das prerrogativas e a valorização dos advogados. Os advogados do tocantinenses vão voltar a ter orgulho da nossa Ordem”, finalizou o também candidato ao conselho federal, Ercílio Bezerra.

Antônio Pimentel também concorre como conselheiro federal. A eleição da instituição será realizada no dia 25 de novembro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomens fortemente armados promovem arrastão e ‘tocam’ o terror em Babaçulândia
Próximo artigoEduardo Siqueira pretende incluir data base para servidores e isenção de contrapartida para municípios na LDO