Na tarde desta quarta-feira, 30, a Polícia Militar em Tocantinópolis prendeu dois indivíduos de 18 e 20 anos por tentativa de homicídio. Os autores atiraram e feriram um policial militar daquela cidade e ainda tentaram fugir.

Após uma denúncia de que duas pessoas estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública, uma equipe de policiais militares foi até o povoado Chapadinha, zona rural de Tocantinópolis, para averiguar a ocorrência. Os militares verificaram o local onde os autores estariam, porém estes pularam um muro na tentativa de fugir. Todavia os policias já haviam cercado o lugar e deram ordem de parada aos suspeitos, momento em que um dos acusado atirou contra o cabo da Polícia Militar Márcio José de Oliveira, ferindo-o na mão esquerda.

Diante da ofensiva, os militares também efetuaram disparos na tentativa de interceptar os autores, que conseguiram fugir por um breve espaço de tempo. Os policiais prestaram socorro ao militar ferido, levando-o ao Hospital Municipal de Tocantinópolis, o qual foi posteriormente encaminhado para a cidade de Imperatriz (MA) e passará por cirurgia uma vez que o projétil ficou alojado em sua mão.

Durante a fuga, os dois acusados invadiram uma residência onde roubaram uma motocicleta, um aparelho celular e R$ 124,00, amarrando o casal, para que eles não os denunciassem. Eles ainda roubaram algumas peças de roupas e calçados, usando-as para fugirem na motocicleta sem serem reconhecidos. Em outras residências próximas roubaram alimentos.

Com o apoio de mais policiais foram realizadas buscas aos autores da tentativa de homicídio, os quais foram presos na balsa que faz a travessia entre Tocantinópolis e Porto Franco (MA).

Os acusados foram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil em Tocantinópolis e apresentados à Autoridade Policial, juntamente com a arma de fogo tipo revólver, calibre 32, marca S.W Long, a motocicleta, R$120,85, o celular e as roupas. Os dois ainda foram autuados em flagrante como autor e coautor de tentativa de homicídio e seguem à disposição da justiça, onde responderão por todos os crimes cometidos. Um deles já era procurado pela Polícia Civil do Maranhão por suspeita de um homicídio ocorrido em 24 de setembro desse ano na cidade de Estreito.

Apreensão de armas de fogo

Enquanto a Polícia Militar realizava buscas aos dois autores da tentativa de homicídio contra o policial militar, foram detidos dois homens em um barco no Rio Tocantins portando duas armas de fogo e oito munições sendo uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 16, duas munições calibre 20 e seis munições calibre 16. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com as armas e munições, para as medidas cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorResultado da seleção para estágio na Justiça Federal em Araguaína é divulgado
Próximo artigoAgricultores de Xambioá devolvem cinco mil embalagens vazias de agrotóxicos durante recebimento itinerante