Durante dois meses, mais de quatro mil empresários de pequenos negócios participaram de cerca de 170 ações de capacitações, como cursos, oficinas, palestras, feiras e seminários oferecidos pelo Sebrae Tocantins.  Em todo o estado, 14 mil pessoas foram alcançadas pelo Movimento Compre do Pequeno e agora o Sebrae reúne os pequenos negócios neste sábado, dia 3, numa mobilização para sensibilizar toda a comunidade sobre a importância desses empreendimentos para a sociedade e para a economia.

A mobilização acontece simultaneamente em Palmas, Gurupi, Araguaína e Colinas, reunindo empresários e a população em apoio aos empreendimentos que estão sempre próximos, que fazem parte do dia a dia das comunidades e que são responsáveis por movimentar uma grande parte da economia nacional. No Tocantins, eles são responsáveis por mais de 37% do PIB do estado. As ações em Palmas começam a partir das 8 horas, na Avenida Tocantins, em Taquaralto. Empresários irão vestir a camisa do movimento e o Sebrae vai visitar os empreendimentos da região. Além disso, o evento também irá contar com ações de lazer promovidas pelo Sesi, como distribuição de balões para crianças, pula-pula, piscina de bolinhas, pintura facial e aferição de pressão arterial.

A participação dos empresários no movimento segue até a segunda feira, dia 5, em que as lojas do Capim Dourado Shopping vão oferecer descontos de até 50% em alguns produtos de seus catálogos. O Sebrae também levará apresentações musicais e um show de palhaços para o shopping, a fim de disseminar ainda mais o propósito do movimento. Ainda na segunda, a instituição realiza a I Corrida Sebrae Compre do Pequeno, que está inserida no 2º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua, promovido pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). Serão 5 km de corrida, com início às 18 horas, com ponto de largada e chegada na sede do Sebrae em Palmas.

Já em Colinas, as ações começam ainda nesta sexta feira, dia 2, com um passeio ciclístico, saindo da unidade do Sebrae no município às 17 horas, convidando toda a população para participar das ações do “Dia D” que acontecerá no sábado, em Guaraí. A mobilização em Araguaína tem início com uma caminhada no sábado na Avenida Cônego João Lima, a partir das 8 horas. Em Gurupi, as ações têm início ás 15 horas na Avenida Maranhão.

Palestra

Cerca de 300 pessoas, entre lojistas e colaboradores do Shopping Capim Dourado, participaram nesta sexta-feira de uma palestra sobre a importância da inovação para os pequenos negócios, ministrada pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Antonio Hennemann, em uma das salas de cinema do shopping. A ação faz parte da preparação do shopping para o dia 5.

“O Sebrae tem trabalhado diariamente para mostrar a relevância do ato de comprar dos pequenos. Através das nossas ações de capacitação e sensibilização, estendemos as mãos para os empreendedores que contribuem significativamente na economia e na geração de emprego e renda do nosso estado”, acrescentou Hennemann.

O superintendente do Capim Dourado Shopping, José Bernardo Milek, comentou que a palestra marcou o início de uma grande parceria com o Sebrae. “São poucas as vezes que se consegue toda a equipe em uma ação, agradeço o envolvimento de todos na adesão ao Movimento Compre do Pequeno Negócio. A palestra de hoje é o início de uma grande parceria com o Sebrae para capacitar e motivar lojistas e colaboradores para o sucesso nas vendas”, ressalta Milek.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSolicitada por Valderez, Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional do Idoso é destaque na AL
Próximo artigoPolícia prende seis pessoas no norte do TO