Deputado Marcelo Lelis (PV)
Deputado Marcelo Lelis (PV)
Deputado Marcelo Lelis (PV)

O deputado Marcelo Lelis (PV) apresentou na manhã desta terça-feira, 28, um Requerimento em regime de urgência, solicitando ao Governo do Estado que adote as providencias para a instalação da equipe de transição de Governo. A urgência do documento foi aprovada e a matéria deve ser votada já próxima sessão.

Em pronunciamento na Tribuna, além de cobrar providências em relação ao processo de transição do atual Governo, Lelis disse que “a transição é importante não só para o próximo Governo, mas para todo o povo, pois de posse dessas informações, o próximo governador terá como se planejar melhor para iniciar a gestão”, pontuou.

Lelis também criticou a atitude do governador Sandoval Cardoso em adiar os trabalhos de transição para o final de dezembro. “Temos a informação de que o governador pretende realizar a transição somente depois que o governador Marcelo Miranda for diplomado, o que ocorrerá somente depois do dia 19 de dezembro, ai já é Natal e não haverá mais tempo hábil, então eu espero que ele possa recuar desse posicionamento, cumprindo o que rege a lei federal e seguindo o exemplo de outros governadores que a bem da democracia, no mesmo dia das eleições nomearam uma equipe para iniciar os trabalhos”, disse citando o petista Tasso Genro, do Rio Grade do Sul que perdeu a eleição e no mesmo dia nomeou três secretários para realizar os trabalhos de transição para o próximo gestor.

Ainda sobre o assunto, Lelis disse que Sandoval é um político novo e não deve desconsiderar os votos que teve. “Ele errou quando encaminhou dois projetos de lei para esta Casa beneficiando ex-gestores do Executivo e ex-secretários, mas acertou quando pediu para retirá-los de pauta, e o que nós esperamos é que ele mude de ideia e abra espaço para que a transição aconteça”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Federal condena ex-prefeito de Sítio Novo a pagar mais de R$ 146 mil
Próximo artigoSebrae lança edital de inscrição para agentes de orientação empresarial