Divulgação
Divulgação
Divulgação

A edição do Diário Oficial do Estado da última teça-feira, 30, traz a divulgação do nome da empresa que realizará o concurso da Secretaria da Defesa Social (Seds). A instituição responsável é a Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) de Niterói – RJ.

O concurso é destinado para o provimento de vagas do quadro de Técnico em Defesa Social e já foi tema de várias reuniões entre o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-TO) e o Governo do Estado. Inclusive, em setembro do ano passado foi assinado um termo de acordo para realização do certame. Serão oferecidas mais de mil vagas para nível médio e superior.

Para o presidente do Sinpol-TO, Moisemar Marinho, “este concurso é muito importante para a Segurança Pública do Tocantins, uma vez que com a posse dos aprovados, os policias civis que estão cedidos para a Seds retornarão para a pasta da Segurança Pública”, afirma o presidente.

Relembre o acordo

O Governo do Estado, em atenção as reivindicações da categoria, apresentadas pelo Sinpol-TO, assinou um termo de compromisso com o sindicato para a realização do concurso público para o provimento de vagas de Técnico em Defesa Social. Em junho deste ano, o governo autorizou a ordem de serviço para realização do certame.

A efetivação deste concurso atende ao anseio dos quase 400 policiais civis, cedidos para a Secretaria da Defesa Social que estão lotados nas unidades prisionais do Estado. Com o quadro próprio de servidores, a Secretaria de Defesa Social passa a receber recursos federais para formação de pessoal e aquisição de materiais.

Comentários do Facebook
Artigo anterior“Marlone está feliz no Cruzeiro”, revela pai do jogador Tocantinense
Próximo artigoRodovia que liga Guaraí à Tupiratins já está quase concluída