Senadora Kátia Abreu
Kátia Abreu, presidente da CNA e FAET
Kátia Abreu, presidente da CNA e FAET

Palestras técnicas como Crédito Rural, Regularização Fundiária e Compra Direta Local, além de ações de prevenção ao câncer do colo do útero e de próstata serão realizadas durante o evento

Dando continuidade a serie de ações de assistência técnica, capacitação e fortalecimento do setor rural do Tocantins, a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (FAET), vai realizar no próximo sábado, 19, às 9h, ao lado da Igreja Católica, mais uma edição do programa CNA / FAET em Campo, em Taquaruçu Grande, região rural de Palmas. Durante o evento, a senadora Kátia Abreu vai fazer uma apresentação sobre as principais ações realizadas pela FAET e pelo SENAR em Palmas e no Tocantins, que tem contribuído no crescimento dos números da produção agrícola no estado e na qualificação profissional dos produtores rurais e seus familiares.

O programa CNA/FAET em Campo vai contar, ainda, com várias palestras técnicas sobre temas ligados ao setor rural, como Mercados Institucionais – Compra Direta – PNAE, pelo técnico do Ruraltins Adenieux Rosa Santana; sobre Crédito Rural – Pronaf, pelo superintendente do Banco do Brasil no Tocantins Edvaldo Sebastião de Souza e Regularização Fundiária pelo deputado federal Irajá Abreu.

SAÚDE – Dentro da programação do CNA / FAET em Campo, as famílias de Taquaruçu Grande e região também receberão ações de saúde como o projeto Útero é Vida, que realiza exames gratuitos de prevenção de câncer de colo de útero e de próstata. Os exames vão acontecer também no mesmo dia (sábado, 19), a partir das 7h, ao lado da Igreja Católica. A meta de atendimento é de 300 pessoas. No evento, além da realização gratuita dos exames preventivos, haverá uma palestra abordando temas como doenças sexualmente transmissíveis, autoestima, higiene íntima, menopausa e andropausa. Os participantes também terão acesso ao espaço Beleza, com corte e hidratação de cabelo gratuito e dicas de beleza.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPF/TO verifica circunstâncias de acidente que vitimou índios krahô
Próximo artigoLançamento do Edital de Licitação do Pedral de Lourenço