Comunidade carregando lata dáguaNo Maranhão em Nova Imperatriz, Novo Horizonte ou Vila Redenção, nessa quinta-feira (10), em vários bairros da cidade, o dia começou sem água nas torneiras.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) anunciou que houve um rompimento da adutora – canal que transporta a água entre os reservatórios. Portanto Imperatriz pode ficar sem abastecimento de água até a próxima segunda-feira (14).

O gerente da Caema, Alberto Santos, explicou, em entrevista a um jornal local, que a demora é devido à recomposição do sistema hidráulico. “É uma situação crítica, pois a adutora é o único caminho de água tratada para todos os reservatórios da Caema que abastecem Imperatriz”, informou.

Para muitos bairros a situação não é nova. Bairros Vila Paraty, Jardim São Luís, Jardim Lopes, Parque Sanharol, Parque Santa Lúcia, Parque Airton Senna e Vila Nova estão sem abastecimento regular de água desde o início do mês. A orientação da Caema é diminuir o consumo de água até que a prestação de serviço seja normalizada.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSerá o fim da greve bancária?
Próximo artigoCeltins desliga a rede para manutenções em Araguaína e mais seis cidades