HGP

A família da paciente Amanda Pinheiro Lopes Silva, de 24 anos, que está internada na UTI do Hospital Geral de Palmas (HGP), viveu momentos de tensão ao ser vítima de uma tentativa de golpe. Um homem, que se apresentou como médico da unidade, ligou para o pai dela, Antônio do Nascimento Lopes da Silva, e exigiu dinheiro para fazer exames dentro do hospital público. Ao perceber que a família estava desconfiada, o suposto médico debochou: “Pega esse dinheiro, já passa na funerária e compra o caixão”.

O caso foi registrado nesta quarta-feira (7) e as ligações foram gravadas. Horas depois, a família procurou uma delegacia em Miracema do Tocantins e registrou boletim de ocorrência.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que o profissional por quem o suposto médico se fez passar, não trabalha no HGP e também já registrou BO, sobre o fato. Afirmou ainda que abrirá sindicância para apuração dos fatos e saber se há envolvimento de profissionais ligados à unidade hospitalar. (G1)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEx-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, declara apoio a candidatura do Sargento Júnior Brasão como deputado estadual
Próximo artigoPrestação de contas do município de Lagoa da Confusão-TO é apresentada em Audiência Pública