Neste sábado (3) de setembro, o Coletivo Adolescentes Educadores Ambientais, que é uma iniciativa do Movimento dos Direitos Humanos no Tocantins (Medh/TO), realizará mais uma ação de conscientização em prol do clima, da preservação ambiental e da educação ambiental em Palmas. O Ato acontecerá no parque Cesamar, a partir das 16h, em comemoração ao dia da Amazônia (5/09).

A iniciativa tem o objetivo de provocar reflexões sobre questões socioambientais e motivar nas pessoas novos hábitos que levam a proteção e preservação do meio ambiente. O protagonismo do jovem atuará fazendo uma caminhada no local levando mensagem de conscientização em cartazes e panfletos.

Na ocasião também serão distribuídos copos ecológicos reforçando a questão do desenvolvimento sustentável destacando o uso equilibrado dos recursos naturais.

O ato será realizado em parceria com a Associação Tocantinense dos Biólogos (ATOBio) que realizará o seu 6º passeio ciclístico em Palmas em comemoração ao dia do biólogo e aos 43 anos da profissão no Brasil, 3 de setembro.

Projeto

Apoiado pelo Instituto Clima e sociedade (ICS) e de iniciativa do MEDTHTO, o Coletivo de Adolescentes Educadores Ambientais é parte do projeto Direitos Humanos e Socioambientais que visa a formação em educação ambiental por meio de ações voltada a jovens e adolescentes da capital a partir dos 15 anos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVereadores discutem transporte público da Capital
Próximo artigoRapaz é morto com tiro na cabeça dentro de carro em Gurupi