Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Taquaruçu Grande: equipes avançam e combatem linhas de fogo nas chácaras
    PALMAS

    Taquaruçu Grande: equipes avançam e combatem linhas de fogo nas chácaras

    Por Norte do Tocantins2 de setembro de 2021
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Bombeiros militar combate fogo em Taquaruçu Grande, onde as chamas ameaçam queimar propriedades

    Pelo segundo dia consecutivo, os trabalhos de combate aos incêndios florestais se concentram nessa área, Taquaruçu Grande, na Serra do Lajeado, cerca de 10km de Palmas. A ação é encabeçada pelos órgãos que integram a Força-tarefa, com quase 30 homens.

    As encostas da Serra do Lajeado, em Taquaruçu Grande, são o grande desafio, por terem mais de 500 metros de altura em alguns pontos e serem muito íngremes, dificultando o acesso dos bombeiros militares e brigadistas aos focos de incêndios.

    A estratégia da Força-tarefa é permanecer na região de chácaras, ao pé da serra, e avançar conforme as chamas descem, e assim eliminar a ameaça de queima das propriedades.

    Na tarde desta quarta-feira, 1º de setembro, diversos focos foram extintos. “Os focos que não foi possível combater, estão sendo monitorados e acompanhados com muita atenção”, assegurou o tenente-coronel Erisvaldo Alves, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual.

    Outros parceiros que integram a Força-tarefa são: Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Estadual de Combate a Incêndios Florestais/Secretaria de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), e Defesa Civil Municipal de Palmas.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPrefeita Josi Nunes participa de agenda do governador em Gurupi para ações na área da Educação
    Próximo artigo Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio ocorrido em 2018 na cidade de Aparecida do Rio Negro
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Projeto criado por Wanderlei Barbosa quando vereador leva Câmara de Palmas a Taquaruçu

    1 de junho de 2026

    Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha grande mobilização de limpeza na região central de Palmas

    1 de junho de 2026

    Jovem morre após acidente de moto em avenida de Palmas

    25 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Coordenadora escolar morre em grave acidente entre caminhonetes na zona rural de Formoso do Araguaia

    7 de junho de 2026

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.