Bombeiros militar combate fogo em Taquaruçu Grande, onde as chamas ameaçam queimar propriedades

Pelo segundo dia consecutivo, os trabalhos de combate aos incêndios florestais se concentram nessa área, Taquaruçu Grande, na Serra do Lajeado, cerca de 10km de Palmas. A ação é encabeçada pelos órgãos que integram a Força-tarefa, com quase 30 homens.

As encostas da Serra do Lajeado, em Taquaruçu Grande, são o grande desafio, por terem mais de 500 metros de altura em alguns pontos e serem muito íngremes, dificultando o acesso dos bombeiros militares e brigadistas aos focos de incêndios.

A estratégia da Força-tarefa é permanecer na região de chácaras, ao pé da serra, e avançar conforme as chamas descem, e assim eliminar a ameaça de queima das propriedades.

Na tarde desta quarta-feira, 1º de setembro, diversos focos foram extintos. “Os focos que não foi possível combater, estão sendo monitorados e acompanhados com muita atenção”, assegurou o tenente-coronel Erisvaldo Alves, coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual.

Outros parceiros que integram a Força-tarefa são: Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Estadual de Combate a Incêndios Florestais/Secretaria de Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), e Defesa Civil Municipal de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeita Josi Nunes participa de agenda do governador em Gurupi para ações na área da Educação
Próximo artigoPolícia prende suspeitos de tentativa de homicídio ocorrido em 2018 na cidade de Aparecida do Rio Negro