Presidente estadual do Podemos e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas acertou, em reunião na noite desta quarta-feira, 1° de setembro, em Brasília, o apoio político do Patriotas para as eleições estaduais do ano que vem.

O acerto foi feito em reunião com o presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende. Pelo acordo, Ronaldo Dimas vai colaborar com a estruturação do Patriota no Tocantins, possibilitando que o partido dispute o pleito com chances reais de eleger um deputado federal e um deputado estadual.

O presidente do partido no Tocantins segue sendo o jovem Walison Silva, 25 anos, atual coordenador da Juventude da Prefeitura de Araguaína e também é apresentador no programa Alô Tocantins, da TV Crítica, canal 7.1 em Araguaína.

“Eu tenho uma proximidade muito grande com a presidente nacional do Podemos, com a Renata Abreu, e ela me apresentou o Ronaldo. A conversa com ele foi muito boa, ele fez um trabalho de qualidade à frente da Prefeitura de Araguaína e essa aproximação busca conseguir ultrapassar a cláusula de barreira”, destacou Ovasco, ao dizer que o Dimas é uma pessoa séria e sensata.

Para Ronaldo Dimas, o apoio do Patriotas é muito importante e confirma um aumento do grupo político em busca de um sucesso eleitoral. “Nossa caminhada até 2022 é longa. Ao mesmo tempo em que montamos um grupo político, também aperfeiçoamos as ideias administrativas para buscar a transformação que o Estado necessita”, salientou o presidente do Podemos.

Participante do encontro, o presidente do Patriota no Tocantins, Wlaison Silva, afirmou que o objetivo agora é acelerar a criação das comissões provisórias no município, com o intuito de deixar o partido mais forte. Hoje, o Patriotas tem cinco vereadores, entre eles Leda Perini, de Gurupi.

Walisson Silva é pré-candidato a deputado federal, assim como Leda, que esteve presente na agenda em Brasília. “Vamos criar comissões provisórias e estender o partido ao longo do Estado. Temos um projeto político para apoiar e o partido tem seus objetivos também. Com muito trabalho, vamos conseguir sucesso”, salientou Walisson Silva.

 

Comentários do Facebook