A Prefeitura de Araguaína irá ampliar a vacinação contra a covid-19 para os adolescentes, a aplicação das doses segue um cronograma por faixa etária que irá atender a população de 12 a 17 anos. A imunização inicia nesta sexta-feira, 3, e segue até o dia 10 deste mês. A expectativa é que 26 mil adolescentes sejam vacinados.

Cada faixa etária será atendida em um dia determinado avançando gradativamente. “O escalonamento da vacinação é necessário devido ao grande número de adolescentes e para evitar aglomeração nos pontos de vacinação já que o Município continua aplicando a primeira, segunda e a dose de reforço”, explicou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.

Vacinação não para
As equipes de saúde vão realizar a vacinação no sábado, 4, e nos feriados em que se comemora a Independência do Brasil, dia 7, e Nossa Senhora da Natividade (Padroeira do Tocantins). Os primeiros a serem vacinados serão os adolescentes de 16 e 17 anos, nesta sexta e sábado, 3 e 4. Nos dias 6 e 7, segunda e terça-feira, será a vez dos jovens entre 14 e 15 anos.

Nos dias 4, 6 e 7, as equipes de saúde estarão atendendo em sete locais: no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas UBS (unidades básicas de saúde) Araguaína Sul, JK, Manoel Maria (Setor Cimba), UBS Palmeiras do Norte (Setor São Miguel) e a UBS Dr. Raimundo (Setor Maracanã) e UBS Dr. Francisco (Vila Aliança). O horário de atendimento é das 8 às 13 horas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLocomotiva carregada com grãos pega fogo em Babaçulândia
Próximo artigoAraguaína vai vacinar adolescentes de 13 e 12 anos após feriado