Delegacia de Araguacema

Um vereador do município de Araguacema foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Tocantins na tarde desta quarta-feira, 1º, por divulgar em uma rede social informações de inquérito policial sigiloso. Segundo o delegado-chefe da 53ª Delegacia de Polícia Civil de Araguacema, Antonio Onofre, durante a inquirição, o vereador gravou em seu celular trechos cruciais a respeito do que vinha sendo investigado e, em seguida, divulgou a gravação em um grupo de whatsapp da cidade enquanto ainda estava sendo ouvido.

Conforme o Delegado, logo depois de ser ouvido, mas ainda em seu gabinete, o vereador passou a receber ligações a respeito do conteúdo por ele indevidamente divulgado. De imediato, o Delegado averiguou a situação e percebeu que se tratava de ação dolosa e deu voz de prisão em flagrante ao vereador, estabelecendo uma fiança no valor de R$ 10 mil. O vereador pagou a fiança e responderá ao inquérito em liberdade.

O Delegado Antonio Onofre ressalta que as informações contidas nos áudios divulgados podem prejudicar irreparavelmente a investigação que vinha sendo realizada pela 53ª DP de Araguacema. Assegurou, porém, que os casos seguem sendo investigados pela Polícia Civil.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Carlesse visita Norte do Tocantins para vistorias em obras
Próximo artigoPolítico declarado ficha-suja em 2012 pode concorrer eleição em 2020, decide TSE