A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu na tarde desta terça-feira, 22, na sede da Pasta, seis ventiladores pulmonares para auxiliar no tratamento da Covid-19 no Estado. Os equipamentos foram doados pela empresa Energisa, concessionária de energia do Tocantins, e serão distribuídos nas unidades hospitalares administradas pela Secretaria.

Segundo o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, a importância da doação é a responsabilidade que as empresas estão tendo em auxiliar e unir-se aos serviços de saúde, visando prestar assistência ao cidadão, no combate à pandemia. “Agradecemos essa ação da Energisa, por ser uma parceira da SES, pois toda ajuda é bem vinda. Nós vamos dar continuidade ao nosso trabalho, que na pandemia só teve dia de começar, o dia 5 de fevereiro, quando nós apresentamos nosso projeto e, desde então, essa Secretaria trabalha diuturnamente, sob o comando do Governador. Gostaria de reiterar a responsabilidade de cada cidadão com o isolamento social, uso de máscara, evitando aglomerações, pois cada indivíduo tem sua parcela de contribuição no cuidado com sua família.”

O diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum, explicou que “Mais do que fornecer energia elétrica, temos um compromisso social com as comunidades onde estamos presentes. Nossa atuação se faz ainda mais necessária neste momento difícil para todos”, afirma.

Comentários do Facebook