Dando continuidade aos trabalhos de infraestrutura, as próximas vias na quadra T-31 que serão asfaltadas no Jardim Taquari, bairro na região Sul de Palmas, serão as NSs 12, 18, 20 (parcial), 24, 26, 30, 32 e as LOs 03 e 09. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), pede compreensão da população e respeito à sinalização nas entradas destas ruas e avenidas. Os locais estão sendo preparados (limpeza) para recebimento de pavimento asfáltico a partir desta quarta-feira, 09.

Portanto, a circulação de veículos em algumas vias já está interrompida. A abertura e o fechamento de vias estão sendo sinalizados conforme a evolução dos trabalhos.

As ruas NS-04, NS-08, NS-16, NS-20, NS-26 e LO-07 foram pavimentadas no início da semana durante os feriados de 07 e 08 de setembro, e estão liberadas para o tráfego de veículos. O asfaltamento do setor começou na última quinta-feira, 03, pelas ruas NS-04, NS-08, NS-26 e seus respectivos cruzamentos.

Conforme a Seisp, antes da aplicação de pavimentação – com tratamento duplo superficial dentro da quadra – as ruas são fechadas para impermeabilização (imprimação) e devem permanecer fechadas por 72 horas. Somente então estarão aptas a receber o asfalto.  A orientação da Seisp é que condutores estacionem fora do perímetro dos trabalhos em andamento, e que os moradores permaneçam com portas e janelas fechadas para evitar a entrada do forte cheiro químico característico do processo de asfaltamento.

Outras quadras do bairro

No Jardim Taquari, a primeira fase do pacote de obras atenderá também as quadras T-20, T-21, T-30, T-32 e T-33 com drenagem pluvial, terraplanagem, asfaltamento, calçamento com acessibilidade e sinalização viária.

Na quadra T-20, as equipes responsáveis pelos trabalhos estão finalizando os últimos pontos da rede de drenagem pluvial e iniciando os serviços de terraplanagem. A T-21 continua a receber as obras da rede de drenagem, que está com percentual de execução de 70%. A previsão de conclusão de toda rede é para o final do mês de setembro. A T-30 também está na etapa de execução de rede de drenagem, com percentual aproximado de 50% de execução. Já a T-32 começou a receber os serviços de terraplanagem. A quadra T-33 será a próxima quadra a receber rede de drenagem.

Iniciadas em maio de 2020, as obras no Jardim Taquari têm prazo de execução de até 24 meses e contam com investimento de R$ 69,2 milhões. O financiamento das obras é oriundo do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF) ao Programa de Requalificação Urbana de Palmas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas tem 99 novos diagnósticos para Covid-19 após realizar 265 testes; uma pessoa veio a óbito
Próximo artigoBRK Ambiental realiza nova entrega de equipamentos de UTIs no Tocantins