Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa em Palmas nesta quinta-feira (13) por suspeita de tentativa de fraude durante a realização de uma prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). De acordo com o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), ela foi flagrada usando o celular enquanto fazia o exame.

O Detran informou que a aluna resolvia a prova teórica-técnica preliminar sobre Legislação de Trânsito e usou o celular para enviar fotos do caderno de prova. Segundo o Núcleo de Inteligência do órgão, ela queria receber auxilio para acertar as questões da avaliação.

A candidata foi presa em flagrante por suspeita de fraude em avaliação ou exame público e foi encaminhada à central de flagrante da Polícia Civil, onde foi autuada.

O Detran informou que a tentativa de fraude ocorreu mesmo com o protocolo seguido pelo aplicador de provas, que orienta todos os candidatos sobre as regras para realizar o exame. O órgão informou que “está empenhado em cumprir com a coordenação, realização, fiscalização e controle do processo de formação de condutores”.

Comentários do Facebook