Governador Carlesse visita Norte do Tocantins para vistorias em obras e garante entrega de escola ainda em 2020

Em Araguaína, onde cumpriu agenda de trabalho nesta quinta-feira, 3, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, vistoriou as obras da Escola Estadual de Tempo Integral do Setor Maracanã. A unidade é uma antiga demanda da comunidade do setor, que entra na reta final de execução. Na oportunidade, ele visitou a estrutura da Escola de Tempo Integral do Setor Nova Araguaína, que deverá ter as obras retomadas em breve pelo Governo do Estado.

As obras da Escola Estadual Padrão de Tempo Integral foram retomadas em novembro de 2019. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), a escola está com 73,14% das obras concluídas e a expectativa é de que seja entregue ainda este semestre. Ao todo, são 10.581 m² de área construída e capacidade para atender até 1.500 estudantes. As obras da unidade demandaram um investimento de cerca de R$ 12,2 milhões, recursos provenientes do governo federal, com contrapartida do Tocantins.

O governador Mauro Carlesse ressaltou que a conclusão da unidade de ensino constitui mais um compromisso assumido com a comunidade. “A Educação é também uma prioridade e, no mês de dezembro, vamos entregar essa escola, que é uma antiga demanda da comunidade deste setor e vai atender a demanda dos estudantes de todos bairros circunvizinhos”, destacou.

A titular da pasta da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, frisou o olhar atencioso da atual gestão com a Educação e destacou que, além da Escola de Tempo Integral do Setor Maracanã, Araguaína será contemplada com outra unidade no Setor Nova Araguaína. “Essa obra estava paralisada e a união de várias pastas, por meio da uma força-tarefa, permitiu chegarmos a esse estágio. Estamos com a expectativa de receber as chaves dessa obra ainda este ano”, afirmou Adriana Aguiar. Ela explicou ainda que a unidade do setor Nova Araguaína passou por um inventário e foram constatados problemas estruturais, o que culminou com um novo projeto e, automaticamente, com uma licitação, que deverá ser realizada no menor tempo possível.

Além das escolas dos setores Maracanã e Nova Araguaína, o Governo do Tocantins está trabalhando para que as obras das outras quatro unidades de ensino de tempo integral, iniciadas ainda em 2013, sejam retomadas e concluídas. Estas obras estão na relação de projetos prioritários da gestão. São unidades do mesmo padrão localizadas em Araguatins, Pedro Afonso, Paraíso e Palmas.

Assim, as unidades de ensino contarão com dependências para música, multiuso e sanitários, biblioteca, laboratórios de física, química, biologia e ciências, salas de línguas, refeitório com pátio coberto, quadras poliesportivas com arquibancadas e palco, salas de artes marciais, sala de dança, sala de coral, vestiários, sala de primeiros socorros, depósito de educação física, auditório para 411 pessoas, piscina com raias semiolímpicas e arquibancadas.

Presenças

Além de secretários de Estado e outros auxiliares do Governo, participaram da visita os deputados estaduais Issam Saado, Valderez Castelo Branco, Jorge Frederico e Olyntho Neto, além do deputado federal Tiago Dimas e o prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTime do PL de Palmas discute estratégias para eleição 2020
Próximo artigoGovernador Carlesse atende Araguaína e libera R$ 3 milhões para construção do hospital municipal