Uma cooperativa de reciclagem e uma fazenda pegaram fogo neste domingo, 20, depois das chamas numa área vizinha ganhar volume e se alastrarem. O sinistro foi na Vila Nova, nas proximidades de um local conhecido como Lixão, em Gurupi.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o combate, mas conforme os militares relataram, ao chegarem para debelar as chamas aonde elas tinham sido originadas, viram que a estrutura da Cooperativa de Reciclagem, que fica ao lado, também já tinha sido atingida. O portão da entidade estava fechado e foi preciso contatar os responsáveis para a abertura, permitindo acesso ao interior do estoque e das máquinas.

Os bombeiros destacaram que os ventos fortes colaboraram para que o fogo se alastrasse com rapidez, queimando o material que estava no pátio e atingindo também as máquinas da Cooperativa.

Após combater as chamas na entidade, a equipe percebeu que uma fazenda que fica na vizinhança também foi atingida. No local tinha área de pastagem, animais e máquinas agrícolas. Uma ação rápida ainda possibilitou que o fogo fosse debelado sem causar danos.

Nas três áreas foram feitos rescaldo, extinguindo o fogo totalmente. Não houve vítimas na ocorrência.

Comentários do Facebook