Os estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino, em Palmas, recebem nesta semana os kits de alimentação da segunda etapa da ação desenvolvida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Até esta quinta-feira, 17, já foram entregues 13.123 kits para estudantes de 10 unidades de ensino da Capital.

“Finalizaremos a entrega nas unidades de ensino da Capital nesta semana e na próxima iniciaremos as entregas nas escolas dos demais municípios que pertencem à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas. Sendo que as entregas já foram feitas nas escolas de Mateiros e São Félix”, ressalta a titular da Seduc, Adriana Aguiar.

Em Palmas, os kits já podem ser retirados nas seguintes escolas: Centro de Ensino Médio de Taquaralto; Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday; Centro de Ensino Médio Tiradentes; Colégio Militar do Estado do Tocantins – Unidade II; Escola Estadual Beira Rio; Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Escola Estadual Liberdade; Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros; Escola Estadual Novo Horizonte e Escola João Paulo II.

Nesta segunda etapa, os kits já foram entregues para todos os estudantes matriculados em escolas indígenas do Tocantins e para os estudantes das Diretorias Regionais de Educação de Araguaína, Arraias, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Tocantinópolis, Pedro Afonso e Araguatins (exceção das escolas da sede e de Augustinópolis), o que soma mais de 104 mil kits de alimentos entregues.

Beneficiados

Feliciano Souza foi retirar o kit do filho, que cursa a 1ª série do ensino médio, no Centro de Ensino Médio (CEM) Tiradentes, e ressaltou que a entrega de kits é necessária neste momento. “Essa ajuda é importante pela pandemia impor algumas dificuldades e a diminuição da renda de muitas famílias. Esse suporte alimentar irá ajudar, mais uma vez, a manter o sustento dos tocantinenses”.

Já Nelzivania Neves, que tem dois filhos matriculados na Escola Estadual Novo Horizonte, destacou que o benefício contribui para o bem estar de sua família. “Na primeira vez que os kits foram entregues, eu já senti uma grande diferença em casa, já que sou mãe e pai dos meus filhos. Desta vez não vai ser diferente, os kits irão nos ajudar e muito”.

Ação

A entrega dos kits de alimentos é uma ação desenvolvida pelo Governo do Tocantins para auxiliar os estudantes durante a pandemia do novo Coronavírus. “Muitos estudantes tinham na alimentação escolar sua principal refeição e, para auxiliar as famílias nesse período em que os estudantes estão distantes das salas de aulas, o governador Mauro Carlesse determinou a entrega dos alimentos”, aponta Adriana Aguiar.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCarreta de arroz pega fogo na BR-153 no sul do estado
Próximo artigoSuspeito de roubos em série em Araguaína é preso