Assembleia Legislativa do Tocantins

A liberação de linhas de crédito para o setor de Eventos e a retomada das atividades de forma gradual e segura foram algumas sugestões apresentadas pelos parlamentares na sessão desta terça-feira, 22. O objetivo é apoiar a retomada econômica do setor, os parlamentares Jorge Frederico (MDB), Luana Ribeiro (PSDB) e Cláudia Lélis (PV) defendem também a isenção de tributos e incentivos fiscais para as empresas do ramo.

Em uma das propostas a deputada Cláudia Lélis solicita a Agência de Fomento do Estado do Tocantins apoio para a retomada das atividades econômicas do setor de Eventos, com a disponibilização de linha de crédito especial, incentivos fiscais e redução de tributos e impostos.

Para a parlamentar o setor tem sofrido prejuízos com a paralisação das atividades devido a pandemia do Covid -19 e a crise tem afetado milhares de famílias e prestadores de serviço do segmento que reivindicam a retomada das atividades com segurança sanitária e retorno estratégico.

Cláudia Lélis também apresentou requerimento de urgência, com solicitação à Câmara Municipal de Palmas para que adotem medidas de apoio para o setor de Eventos na Capital.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomens viram réus por torturar e afogar em córrego até a morte vendedor de frutas no norte do Tocantins
Próximo artigoEntrada da Arse 32 é fechada parcialmente para recuperação asfáltica