No início da tarde desta quinta-feira, 5, os vereadores Saboinha Junior (PV) e Gercival Lopes (PRB) participaram de um bate-papo no programa Guaraí Noticias, veiculado diariamente na Rádio Ativa FM e apresentado por Marcelo Gris.

Presidente da Câmara Municipal de Guaraí, Saboinha Junior destacou as mudanças no processo legislativo implantadas no início deste semestre, que melhoraram o andamento dos trabalhos na Casa de Leis e ajudaram a acelerar a elaboração e avaliação de proposituras que beneficiam diretamente a população.

Na ocasião, Saboinha Junir anunciou que já se encontra em estudo as medidas necessárias para realização do concurso público da Câmara Municipal. Ele ainda destacou que o Parlamento municipal valoriza quem busca conhecimentos ao citar a implantação da Escola Legislativa, um espaço cultural que também disponibilizará cursos gratuitos, palestras, oficinas, cursinhos pré-vestibulares e preparativos para o Exame  Nacional do Ensino Médio (Enem), dando ao jovem de Guaraí meios de se preparar para os desafios futuros.

Lembrando a retirada das grades do entorno do prédio da Câmara e a disponibilização de internet gratuita com acesso ilimitado, o vereador Gercival Lopes afirmou que a medida “devolve a praça ao povo”, que conta com mais um espaço de lazer.

Ao agradecerem o convite do jornalista Marcelo Gris para participar do programa, os dois vereadores ressaltaram que foi uma oportunidade para mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido pelos 11 vereadores de Guaraí.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretário da SSP busca na bancada federal R$ 115 milhões para a segurança do Tocantins
Próximo artigoMP-TO ajuíza ação contra produtor de Cristalândia que desmatou cerca de 100 hectares de reserva legal