Governador Mauro Carlesse avaliou como bastante produtiva a reunião com o governador Mauro Mendes que marcou o andamento das discussões para a realização da obra

Os governadores do Tocantins, Mauro Carlesse, e do Mato Grosso, Mauro Mendes, se reuniram no fim da tarde desta quinta-feira, 1º de agosto, no Palácio Araguaia, em Palmas, para tratar de uma parceria entre os dois estados visando a construção da rodovia TO-500 (travessia da Ilha do Bananal). O Governador do Mato Grosso está em Palmas onde participa do Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

O projeto que é de interesse dos dois estados é tratado como prioridade, pois, na visão dos dois governadores, a construção da TO-500 juntamente com uma ponte sobre o Rio Araguaia na divisa do Tocantins com o Mato Grosso irá alavancar o desenvolvimento de toda a região influenciada pela obra.

O governador Mauro Carlesse avaliou como bastante produtiva a reunião que marcou o andamento das discussões para a realização dessa obra. A partir de então, os dois estados irão trabalhar em conjunto na realização de estudos e projetos visando a execução da obra. “Essa estrada irá unir os estados que hoje estão separados quase mil quilômetros. Essa estrada ajuda não só o Tocantins e o Mato Grosso, ela ajuda o Brasil a se desenvolver a gerar empregos, pois vai atrair mais produtores e investidores para as duas regiões. Agora, vamos juntar as equipes dos dois estados para fazer os projetos e para que a obra seja realizada o mais rápido possível”, afirmou.

O governador Mauro Mendes, do Mato Grosso, tem a mesma opinião do Governador do Tocantins e entende que a realização dessa obra irá alavancar o desenvolvimento nos dois estados. “É uma obra muito importante para o Tocantins e muito mais importante para a região do Araguaia, que começa a se transformar na mais nova fronteira agrícola do Mato Grosso. Nossa meta é superar os 100 milhões de toneladas nos próximos 10 anos, mas para isso estamos trabalhando novas fronteiras. E criar logística pra isso é a grande missão que temos nos próximos quatro anos. A TO-500 está na rota da nossa prioridade. Precisamos desenvolver uma política junto ao Governo Federal, criar uma sinergia entre os dois governos estaduais, enfrentar as questões ambientais, criar o projeto básico para viabilizar os recursos e construir a obra”, disse Mauro Mendes.

Recepção

Ainda no fim da tarde desta quinta-feira, o governador Mauro Carlesse também recebeu no Palácio Araguaia os governadores do Amapá, Waldez Góes, que é o presidente do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, e o governador de Roraima, Antônio Denarium. Em seguida, todos participaram do culto ecumênico em celebração aos 91 anos do senador Siqueira Campos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.