Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » PF suspeita que desembargador foi presenteado com carro de luxo para contratar empresa dos Mirandas
    TOCANTINS

    PF suspeita que desembargador foi presenteado com carro de luxo para contratar empresa dos Mirandas

    Por Norte do Tocantins26 de setembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Ronaldo Eurípedes/ Foto: Divulgação
    Ronaldo Eurípedes/ Foto: Divulgação

    Na decisão em que o juiz federal João Paulo Abe mandou prender, nesta quinta-feira, 26, o ex-governador, Marcelo Miranda (MDB), seu pai Brito Miranda e o irmão Júnior Miranda, o magistrado elencou elementos levados pelo Ministério Público Federal com suspeitas de propina do ex-governador para o ex-presidente do Tribunal de Justiça (TJTO), desembargador Ronaldo Eurípedes, a fim de que contratasse uma empresa da família para atuar no Poder Judiciário.

    A Polícia Federal (PF) identificou essa ligação após a Operação Thot, realizada em agosto de 2018, cujo principal alvo era Eurípedes. Com as investigações, a PF suspeitou de que a ligação entre o desembargador e o então governador teria como “ponto de sustentação a já mencionada empresa Construarte, que celebrou contratos com o TJ/TO em 2016, no valor total de R$ 1.419.835,35.

    “No caso em apreço, o desembargador Ronaldo Eurípedes teria sido ‘presenteado’ com um veículo Toyota Hilux… em razão dos aludidos contratos por ele assinados com a empresa Construarte, controlada pela Família Miranda”, diz trecho da decisão.

    Conforme análise da Polícia da documentação das três caminhonetes Toyota Hilux que se encontravam em nome do desembargador, o único veículo que aparecia quitado, sem qualquer restrição documental, “era justamente o veículo com o qual o magistrado foi agraciado pelo grupo de concessionária ligado à família Miranda”, comenta em outro trecho. Isso porque a concessionária está em nome de um homem “tido com um dos artífices do esquema de lavagem de capitais estruturado em favor da família de Marcelo Miranda”, explica o juiz.

    Logo em seguida, João Paulo Abe afirma que ficou constatado, a partir deste e de outros elementos minuciosos reunidos a partir das operações que a família Miranda “atuaram e ainda agem de maneira orgânica e sistematizada, com divisão de tarefas, para assegurar o produto de atos prévios de corrupção, peculato, e delitos de diversas naturezas”, destacou. (Jornal do Tocantins)

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorDevido à idade, juiz estipula fiança de R$ 200 mil para Brito Miranda responder em liberdade
    Próximo artigo Justiça autoriza pente-fino nas contas de Marcelo Miranda, pai e irmão
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026

    Farm Day reúne produtores no sul do Tocantins e amplia debate sobre inovação, mercado e sustentabilidade no agro

    17 de abril de 2026

    Homem é condenado por perseguição virtual com perfil falso ao atual namorado da ex-companheira

    15 de abril de 2026

    Transparência em emendas parlamentares: MPTO detalha regras de rastreabilidade para Filadélfia e Babaçulândia

    15 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.